Diego Porto Divino: uma carreira pautada no cuidado de quem cuida

Sua história, nossa história

Diego Porto Divino: uma carreira pautada no cuidado de quem cuida

“Aqui a humanização se estende ao colaborador, porque para que eles possam cuidar dos pacientes, eles também precisam e são cuidados!”
19/08/2020
Diego Porto Divino
Participar do cuidado dos profissionais da instituição é, para Diego Porto Divino, muito gratificante e motivador.

Há 11 anos, o analista de recursos humanos, Diego Porto Divino, atua na Central de Atendimento ao Colaborador Pequeno Príncipe (CAC PP) com muito amor e dedicação. Participar do cuidado dos profissionais da instituição é, para ele, muito gratificante e motivador.

Mais de uma década no Pequeno Príncipe

“Há 11 anos, um amigo meu me indicou para trabalhar no Hospital. Trouxe meu currículo, passei pelo processo seletivo e fui aprovado para ser aprendiz de recursos humanos. Quando finalizei o curso, não tinha nenhuma vaga para efetivação, então permaneci no cargo que já estava. Depois de alguns meses, surgiu uma oportunidade efetiva no Pequeno Príncipe e me tornei auxiliar de recursos humanos. Durante toda essa trajetória de crescimento profissional, já fui promovido a assistente e, há dois anos, sou analista.”

A Central de Atendimento ao Colaborador Pequeno Príncipe (CAC PP)

“A CAC é quase a metade da minha vida e história. Fico muito feliz em contribuir no crescimento deste setor. Eu também cresci muito dentro da instituição, não sei mais viver sem o Hospital. Quando pego férias, não vejo a hora de poder voltar a trabalhar e reencontrar todos. Se estou longe, sempre envio mensagens para saber se está tudo bem.”

Programa Cores – Controle e Redução de Estresse

“Sempre nos colocamos no lugar dos colaboradores e buscamos auxiliá-los da melhor maneira. Isso fortalece ainda mais a vontade de estar na instituição, além de nos sentirmos muito bem e felizes. Desde que cheguei no Hospital, amadureci muito e tive várias experiências. Às vezes, estou andando na rua, até mesmo no ônibus, e encontro colaboradores do Hospital que logo vêm perguntar sobre as atividades da CAC e pedir informações sobre os agendamentos. Estamos sempre em busca de novas atividades para poder levar aos profissionais da instituição e ajudar no bem-estar deles, e, quando vemos que o que trazemos realmente tem adesão, é muito motivador.”

“Aqui a humanização se estende ao colaborador, porque para que eles possam cuidar dos pacientes, eles também precisam e são cuidados!”

Humanização que se estende aos profissionais

“Sempre recebemos agradecimentos dos profissionais pelo Hospital oferecer tantos serviços de maneira gratuita e ajudar na qualidade de vida. Muitas vezes, só com o bom dia que recebemos, já conseguimos sentir a motivação e a gratidão por aquele momento de cuidado. Eu me sinto muito realizado em poder fazer parte de tudo isso. Aqui a humanização se estende ao colaborador, porque para que eles possam cuidar dos pacientes, eles também precisam e são cuidados. Os novos profissionais sempre falam surpresos, durante as integrações, que é o primeiro local de trabalho que eles chegam e que têm tantas iniciativas para o bem-estar.”

Momentos marcantes e especiais

“A festa de aniversariantes é, para mim, um dos momentos mais legais, porque podemos conhecer mais os colaboradores. Às vezes, eles chegam tímidos e, então, fazemos com que se animem, saiam da rotina e se sintam ainda mais motivados. É muito gratificante todo o retorno que temos. Nós, da CAC, não temos tanto contato com os pacientes em tratamento no Pequeno Príncipe. Mas eu lembro de uma certa vez que fizemos a decoração de aniversário no quarto de uma criança e cantamos parabéns. Foi muito especial poder participar desse momento.”

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube

+ Sua história, nossa história

Ver mais