Cristiane Costa de Jesus: cresceu profissionalmente no Hospital

Sua história, nossa história

Cristiane Costa de Jesus: cresceu profissionalmente no Hospital

“Percebo que o Hospital colaborou bastante para seguir nesta área que atuo hoje. (...) Acredito que sem o Pequeno Príncipe, a minha formação como profissional seria diferente. Foi uma chance que eu agarrei e foi de grande valia para mim.”
20/02/2020
Cristiane Costa de Jesus
A instituição não proporcionou apenas crescimento profissional para Cristiane Costa de Jesus, mas também inesquecíveis momentos.

Há 27 anos na área financeira, Cristiane Costa de Jesus começou a trabalhar no Pequeno Príncipe como estagiária, quando cursava Técnico em Contabilidade. Nessas quase três décadas, teve a chance de concluir o curso superior em Gestão Financeira e hoje atua como analista financeira. A instituição não lhe proporcionou apenas crescimento profissional, mas também inesquecíveis, momentos como uma viagem ao Paraguai, em 2011, quando era integrante do Coral Pequeno Príncipe; e a oportunidade de assistir ao vivo na Arena da Baixada um jogo oficial da Copa do Mundo, em 2014.

“Percebo que o Hospital colaborou bastante para seguir nesta área que atuo hoje. (…) Acredito que sem o Pequeno Príncipe, a minha formação como profissional seria diferente. Foi uma chance que eu agarrei e foi de grande valia para mim.”

Trajetória profissional influenciada pelo Pequeno Príncipe

“Cheguei até o Hospital por indicação de uma amiga que trabalhava na Farmácia. Fiz uma ficha para trabalhar aqui e me chamaram na semana seguinte. Na época, eu cursava Técnico em Contabilidade e comecei como estagiária no setor Financeiro. Com o tempo, passei para assistente, concluí o curso de Gestão Financeira e hoje estou como analista financeira. Percebo que o Hospital colaborou bastante para seguir nesta área. Foi uma oportunidade que eu tive de começar a minha carreira, me desenvolver e aprender bastante. Acredito que sem o Pequeno Príncipe a minha formação como profissional hoje seria diferente. Foi uma chance que eu agarrei e foi de grande valia para mim.”

Momentos inesquecíveis

“Fora o meu crescimento profissional, o Pequeno Príncipe me proporcionou várias experiências. Eu participei de um projeto de contação de histórias a pacientes, desenvolvido pelo setor de Educação e Cultura, que foi bem legal e gostei muito. Fui integrante do Coral, uma experiência maravilhosa, porque, além de gostar de cantar, me proporcionou viajar para o Paraguai para apresentações junto com os demais coralistas. Também pelo Hospital tive acesso ao Teatro Guaíra, que eu nunca tinha ido, e foi muito marcante. Outro fato memorável foi assistir a um jogo da Copa, na Arena, quando o mundo todo estava voltado para o Brasil, nas competições de 2014. Para participar, me inscrevi em uma promoção que a instituição promoveu, fui selecionada e, junto do meu filho, fiquei na ala VIP.”

Gratidão pelos benefícios proporcionados a partir do Hospital

“Um diferencial do Pequeno Príncipe que destaco é o Centro de Educação Infantil do Hospital, que é um cuidado a mais aos colaboradores, proporcionando tranquilidade para trabalharmos com segurança e sabendo que os nossos filhos estão sendo bem educados. A minha filha vai fazer 21 anos, tenho um menino de 15 anos e o menor de 2 anos, todos passaram pelo CEI e têm essa ligação com o Pequeno Príncipe. Além disso, enquanto minha filha estava no Centro de Educação, teve a oportunidade de conhecer o Pelé, em uma das visitas dele ao Hospital. O momento foi registrado e a foto dela junto do rei ficou exposta no corredor administrativo-financeiro por muito tempo. Ela tinha 5 anos e não sabia a representatividade dele, mas hoje sabe. Além de ser apaixonada por futebol, guarda essa foto como uma recordação memorável.”

Orgulho de fazer parte de uma história centenária

“Tudo o que conquistei e tenho até hoje é graças ao Pequeno Príncipe. Participar dos eventos em comemoração ao centenário do Hospital no ano passado foi muito emocionante, pois saber que você faz parte dessa história importante para a comunidade, para o país e para o mundo pelo cuidado às crianças me deixa muito feliz e orgulhosa.”

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, InstagramTwitterLinkedInYouTube

+ Sua história, nossa história

Ver mais