Yamandu Costa e Hamilton de Holanda encantam pacientes com pocket show - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Yamandu Costa e Hamilton de Holanda encantam pacientes com pocket show

Na véspera do espetáculo de encerramento do projeto Encontros Musicais, dia 12, no Teatro Bom Jesus, a dupla visitou o Hospital e presenteou pacientes e colaboradores com apresentação especial
11/12/2015

O Hospital Pequeno Príncipe foi palco de uma apresentação musical mais que especial nesta sexta-feira, dia 11. Yamandu Costa e Hamilton de Holanda, expoentes da música popular brasileira, presentearam pacientes, acompanhantes, visitantes, médicos e demais colaboradores com um pocket show durante a visita que fizeram à instituição. A ação faz parte do projeto Encontros Musicais, que termina com uma apresentação dos artistas amanhã, dia 12, sábado, às 20 horas, no Teatro Bom Jesus. A renda do espetáculo será revertida para o Pequeno Príncipe e os ingressos já estão esgotados.

DSC_0298A performance de Yamandu e Hamilton lotou a Praça do Bibinha – espaço de eventos da instituição – e garantiu inúmeros sorrisos e aplausos da plateia. Uma história, em especial, marcou a tarde. “Hoje nós estávamos reclamando demais da vida e fizemos um combinado: só agradecer. Então, chegamos no Pequeno Príncipe e nos deparamos com esse show, ficamos encantados”, disse Angélica Varejão, mãe do paciente Otto Yamandu, de 7 anos. O nome é uma homenagem ao músico, do qual Angélica é muito fã.

Além do pocket show, os artistas visitaram alguns quartos do Hospital e levaram música para os pacientes. De acordo com a diretora executiva da instituição, Ety Cristina Forte Carneiro, encontros como esse garantem o acesso à cultura. “Aqui no Hospital, nós queremos proporcionar às pessoas condições iguais de saúde, educação e cultura. A arte cumpre esse papel, pois inspira e integra as pessoas na sociedade”, relata.

DSC_0364Yamandu Costa e Hamilton de Holanda ficaram emocionados com a visita. “Eu estou muito impactado, ainda mais que sou pai. Fiquei impressionado com a estrutura e ações do Hospital”, conta Yamandu Costa. “Faz bem se doar ao próximo, ainda mais quando ele está em um momento delicado. Eu estou agradecido por estar aqui”, complementa Hamilton de Holanda.

Sobre o Encontros Musicais
Encontros Musicais é um projeto que tem como objetivo principal a inclusão social de familiares, pacientes e colaboradores diante da escuta de ritmos instrumentais. Para isso, ao longo de dez meses ocorreram performances musicais com artistas locais na Praça do Bibinha, espaço de eventos do Hospital Pequeno Príncipe.

Patrocinadores
O projeto Encontros Musicais é viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: Vale Fértil, Propex do Brasil, METISA Metalúrgica Timboense, Veper Serviços Especializados, Veper Serviços de Vigilância, Gemü, Vianmaq Máquinas, Sisteplan Softwares e Equipamentos, Durlicouros e Mili.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais