Workshop promovido pelo Pequeno Príncipe reúne empresas que atuam em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Workshop promovido pelo Pequeno Príncipe reúne empresas que atuam em prol da saúde infantojuvenil

O evento, além de garantir networking entre os empresários socialmente responsáveis, trouxe à tona um tema bastante atual: “Como não depender da economia para crescer”
16/03/2017

Fazer com que uma empresa cresça mesmo diante da temida crise econômica não é tarefa fácil. Foi pensando em suas diversas instituições parceiras que o Complexo Pequeno Príncipe realizou o workshop “Como não depender da economia para crescer”, nesta quinta-feira, dia 16. Com o patrocínio da empresa de desenvolvimento de sistemas CasaSoft e apoio da Lean Experience e do espaço Encontro da Amazônia, o evento reuniu gestores empresariais e pessoas interessadas no tema.

Para o palestrante e master em Marketing e Gestão de Negócios, Diego Rocha, falar sobre os tempos difíceis nos negócios é uma questão de compromisso social. “O mercado está estagnado porque nos acostumamos a dar justificativas pelos nossos erros, quando deveríamos pensar no que fazer para mudar. Assumir a culpa pelos maus resultados é a única forma de melhorarmos o cenário brasileiro. Esse é o antídoto para as variações econômicas”, destacou.

O médico do Pequeno Príncipe, Marcelo Forquevitz Ferreira, considerou interessante o assunto abordado e participou pela primeira vez de um workshop promovido pela instituição. “Inicialmente, vi o currículo e as especializações do palestrante, e pensei: não posso perder. É muito importante entender um pouco mais sobre como funciona a gestão de uma empresa, ainda mais durante as crises. O Hospital, por exemplo, nunca pode parar”, afirmou.

Sobre o workshop
O workshop é uma iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe voltada a gestores de empresas apoiadoras da instituição, bem como seus colaboradores e demais interessados. Proporciona a possibilidade de atualização profissional, além de permitir maior integração e networking. Ao se inscrever ou patrocinar cada edição do evento, o participante ainda contribui com a causa da saúde infantojuvenil.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais