Desenvolver uma comunicação que gere resultados rápidos, transformadores e duradouros, além de melhorar a confiança dos participantes para falar, persuadir e influenciar pessoas em qualquer situação. Esses foram dois dos aspectos abordados no workshop “Comunicação de alta performance: os segredos para resultados extraordinários”, promovido pelo Complexo Pequeno Príncipe nesta sexta-feira, dia 1º, no Impact Hub Curitiba.
“O segredo para ser um bom comunicador é treinar seu conhecimento até que ele vire uma habilidade. É importante saber que a emoção e personalidade de cada um não precisam influenciar esse resultado. A pessoa pode ser tímida ou introvertida e, mesmo assim, ser uma grande comunicadora”, afirmou o coach e especialista em comunicação persuasiva, Heverson Barbosa. “O conhecimento adquirido hoje poderá ser aplicado pelos participantes em qualquer área. Será muito útil para a vida e a carreira deles”, acrescentou o palestrante.
O workshop atraiu profissionais de diversas áreas. Alba Torres é consultora e proprietária da Entrelaços – Expansão do Ser e se diz fascinada pela área da comunicação. “A gente não para de aprender. O palestrante de hoje é muito prático e dá dicas que podemos usar, nos deixa à vontade e ao mesmo tempo nos tira da zona de conforto”, falou. “Já participei de outros eventos do Pequeno Príncipe. Quando posso, estou presente”, completou.
O gestor comercial de locações, Juarez Matheus Biscorovaine, recebeu o convite da empresa em que trabalha, a Baggio Imóveis, para participar do acontecimento. “Comunicação é um assunto bem abrangente e acredito que conseguimos aplicar muito disso que estamos vendo hoje no dia a dia, tanto com os nossos profissionais como com nossos clientes. É a primeira vez que participo de um evento do Pequeno Príncipe e minha avaliação é nota dez”, ressaltou.
Sobre o workshop
O workshop é uma iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe que proporciona a possibilidade de atualização profissional, além de permitir maior integração e networking. É voltado a gestores de empresas apoiadoras da instituição, seus colaboradores e demais interessados. Esta foi a 14ª edição do evento, que já abordou temas como inovação, colaboração e networking; gestão de pessoas; desenvolvimento estratégico de planos comerciais; e gestão de marketing digital.
Ao participar ou patrocinar cada edição do workshop, o participante ainda contribui com os trabalhos realizados pelo Pequeno Príncipe em prol da saúde infantojuvenil. O evento desta sexta-feira contou com o patrocínio das empresas CasaSoft Desenvolvimento de Sistemas, Viaweb System e Maxton Logística. Também teve o apoio do Impact Hub Curitiba e do Instituto Heverson Barbosa. “Já usamos os serviços do Pequeno Príncipe e hoje, com os filhos adultos, apoiar eventos como esse é uma forma de retribuir a todo esse trabalho que é feito na instituição e ao acolhimento que recebemos”, concluiu a administradora da CasaSoft, Andrea Brandt Jantara.
O Pequeno Príncipe busca ampliar o debate sobre a relação entre o meio ambiente e a saúde integral e global, ao chamar atenção para a preservação do manancial, maior rio do Paraná
Coletamos Cookies* (pequenos pedaços de informações armazenados no seu computador) para verificar quem você é. Alguns desses cookies são usados para autenticação do Usuário e outros para conveniência, para ‘lembrar’ de você e suas preferências, seja para uma única visita (por meio de um ‘cookie de sessão’) ou para várias visitas repetidas (usando um ‘cookie persistente’). *Cookie: arquivo colocado em seu computador para rastrear movimentos dentro do site, como visitas as páginas e anúncios. Cookies não armazenam informações pessoais sem que você as tenha fornecido e não coletam informações registradas em seu computador.
Cookies Necessários são os cookies essenciais para fazer com que o nosso site funcione corretamente, permitindo que o Usuário navegue e utilize o site com todas as suas funcionalidades. A recusa desses cookies implica em não funcionamento de parte do site.
Cookies de Redes Sociais permitem que o Usuário acesse nossas campanhas e plataformas de doação a partir de links e leads lançados em nossas plataformas sociais e, após o término da respectiva campanha, permitem que o PEQUENO PRÍNCIPE faça o retarget dos potenciais doadores buscando nova arrecadação de doações.
Cookies de Desempenho são os cookies que permitem entender como o usuário interage com o site, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo gasto no site e eventuais problemas encontrados. Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site e não identificam o usuário, sendo todos os dados coletados e agregados anonimamente.
Cookies de Conveniência permitem que nosso site lembre das escolhas feitas pelo Usuário, facilitando o acesso e utilização da nossa plataforma em uma próxima oportunidade. Esses cookies podem coletar informações pessoais divulgados pelo próprio usuário e expiram aproximadamente após um ano de sua armazenagem.