Workshop promovido pelo Pequeno Príncipe aborda a comunicação de alta performance - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Workshop promovido pelo Pequeno Príncipe aborda a comunicação de alta performance

Evento realizado no Impact Hub Curitiba também foi uma oportunidade de networking entre investidores sociais da instituição
01/09/2017


Desenvolver uma comunicação que gere resultados rápidos, transformadores e duradouros, além de melhorar a confiança dos participantes para falar, persuadir e influenciar pessoas em qualquer situação. Esses foram dois dos aspectos abordados no workshop “Comunicação de alta performance: os segredos para resultados extraordinários”, promovido pelo Complexo Pequeno Príncipe nesta sexta-feira, dia 1º, no Impact Hub Curitiba.

“O segredo para ser um bom comunicador é treinar seu conhecimento até que ele vire uma habilidade. É importante saber que a emoção e personalidade de cada um não precisam influenciar esse resultado. A pessoa pode ser tímida ou introvertida e, mesmo assim, ser uma grande comunicadora”, afirmou o coach e especialista em comunicação persuasiva, Heverson Barbosa. “O conhecimento adquirido hoje poderá ser aplicado pelos participantes em qualquer área. Será muito útil para a vida e a carreira deles”, acrescentou o palestrante.

O workshop atraiu profissionais de diversas áreas. Alba Torres é consultora e proprietária da Entrelaços – Expansão do Ser e se diz fascinada pela área da comunicação. “A gente não para de aprender. O palestrante de hoje é muito prático e dá dicas que podemos usar, nos deixa à vontade e ao mesmo tempo nos tira da zona de conforto”, falou. “Já participei de outros eventos do Pequeno Príncipe. Quando posso, estou presente”, completou.

O gestor comercial de locações, Juarez Matheus Biscorovaine, recebeu o convite da empresa em que trabalha, a Baggio Imóveis, para participar do acontecimento. “Comunicação é um assunto bem abrangente e acredito que conseguimos aplicar muito disso que estamos vendo hoje no dia a dia, tanto com os nossos profissionais como com nossos clientes. É a primeira vez que participo de um evento do Pequeno Príncipe e minha avaliação é nota dez”, ressaltou.

Sobre o workshop
O workshop é uma iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe que proporciona a possibilidade de atualização profissional, além de permitir maior integração e networking. É voltado a gestores de empresas apoiadoras da instituição, seus colaboradores e demais interessados. Esta foi a 14ª edição do evento, que já abordou temas como inovação, colaboração e networking; gestão de pessoas; desenvolvimento estratégico de planos comerciais; e gestão de marketing digital.

Ao participar ou patrocinar cada edição do workshop, o participante ainda contribui com os trabalhos realizados pelo Pequeno Príncipe em prol da saúde infantojuvenil. O evento desta sexta-feira contou com o patrocínio das empresas CasaSoft Desenvolvimento de Sistemas, Viaweb System e Maxton Logística. Também teve o apoio do Impact Hub Curitiba e do Instituto Heverson Barbosa. “Já usamos os serviços do Pequeno Príncipe e hoje, com os filhos adultos, apoiar eventos como esse é uma forma de retribuir a todo esse trabalho que é feito na instituição e ao acolhimento que recebemos”, concluiu a administradora da CasaSoft, Andrea Brandt Jantara.

+ Notícias

23/05/2022

Voluntários do Pequeno Príncipe retornam às atividades presenciais

A retomada foi possível com todos os cuidados que o momento de pandemia do coronavírus ainda exige
19/05/2022

Representantes do CEDCA visitam o Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe

A unidade, que foi reestruturada, atende a diferentes tipos de deficiências de forma integral e humanizada
18/05/2022

Em um ano, Hospital atende mais de 600 crianças e adolescentes vítimas de violência

Em comparação com o ano anterior, o aumento de casos foi de 11%; mais da metade das ocorrências aconteceu na residência da própria criança
17/05/2022

Pequeno Príncipe inicia campanha televisiva para captação de recursos

A iniciativa busca dar mais visibilidade para a causa da saúde infantojuvenil, além de contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira da instituição
16/05/2022

Atualização do calendário vacinal pode prevenir casos de SRAG no público infantojuvenil

Diversas doenças respiratórias podem evoluir para a síndrome aguda grave. O Pequeno Príncipe alerta que as medidas de prevenção, como a imunização, precisam ser mantidas
15/05/2022

Sintomas da mucopolissacaridose aparecem na primeira infância

A doença rara é genética e neurodegenerativa, que evolui com sintomas multissistêmicos
Ver mais