Voluntários do Pequeno Príncipe não tiram férias - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntários do Pequeno Príncipe não tiram férias

Pessoas que dedicam seu tempo e talento não param as atividades no Hospital neste começo de ano
23/01/2014

Brinquedoteca 1Eles dedicam seu tempo, talento e criatividade em atividades voltadas às crianças e aos adolescentes internados no Hospital Pequeno Príncipe, bem como aos seus familiares. E não param nem mesmo no começo do ano. Os voluntários que atuam na instituição não tiram férias.

A procura por esse trabalho marcado pelo amor e a solidariedade é constante. Exemplo disso foi a busca por vagas em janeiro deste ano. Somente nesta quinta-feira, dia 23, 12 novos voluntários participaram de um treinamento – no qual receberam informações sobre o Hospital – e em breve iniciarão as suas atividades no Pequeno Príncipe.

De acordo com a psicóloga do Serviço de Voluntariado, Mariana Mansur Soares Santos, os voluntários são responsáveis pela recreação dos pacientes internados em ambulatórios e enfermarias, além daqueles que visitam os espaços das brinquedotecas. Ainda é possível ajudar na higienização de brinquedos, por exemplo.

Voluntariado em números
Somente em 2013, 485 pessoas participaram do programa de voluntariado. Além delas, outras 786 desenvolveram diversas ações no Hospital, como oficinas de trabalhos manuais e de culinária. Ou participaram, ainda, de programas como o Jovem Abraça Criança e de apresentações de música e dança. E mais: colaboradores de várias empresas estiveram no Pequeno Príncipe para ações de voluntariado corporativo.

Como participar
Novas vagas para voluntários são disponibilizadas no primeiro dia útil de cada mês. As inscrições devem ser feitas pessoalmente e os candidatos passam por uma entrevista e posteriormente por treinamento e visita no Hospital. Os interessados devem escolher um dia da semana e um período de atuação (manhã, tarde ou noite).

Para consultar as vagas disponíveis para fevereiro e obter mais informações, clique aqui.

+ Notícias

23/05/2022

Voluntários do Pequeno Príncipe retornam às atividades presenciais

A retomada foi possível com todos os cuidados que o momento de pandemia do coronavírus ainda exige
19/05/2022

Representantes do CEDCA visitam o Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe

A unidade, que foi reestruturada, atende a diferentes tipos de deficiências de forma integral e humanizada
18/05/2022

Em um ano, Hospital atende mais de 600 crianças e adolescentes vítimas de violência

Em comparação com o ano anterior, o aumento de casos foi de 11%; mais da metade das ocorrências aconteceu na residência da própria criança
17/05/2022

Pequeno Príncipe inicia campanha televisiva para captação de recursos

A iniciativa busca dar mais visibilidade para a causa da saúde infantojuvenil, além de contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira da instituição
16/05/2022

Atualização do calendário vacinal pode prevenir casos de SRAG no público infantojuvenil

Diversas doenças respiratórias podem evoluir para a síndrome aguda grave. O Pequeno Príncipe alerta que as medidas de prevenção, como a imunização, precisam ser mantidas
15/05/2022

Sintomas da mucopolissacaridose aparecem na primeira infância

A doença rara é genética e neurodegenerativa, que evolui com sintomas multissistêmicos
Ver mais