Voluntários mobilizam pedestres e motoristas para a causa da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntários mobilizam pedestres e motoristas para a causa da saúde infantojuvenil

A 4.ª edição do + Vida: Juntos Somos + reuniu pessoas dispostas a fazer o bem e captar recursos para o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil
01/09/2018

As ruas de Curitiba receberam uma alegria e um colorido a mais nessa quinta, sexta e sábado, dias 30 e 31 de agosto e 1.º de setembro. Não foi só o sol forte que animou a capital paranaense, mas também centenas de voluntários que saíram às ruas em prol de uma causa nobre. A 4.ª edição do evento de mobilização social do Pequeno Príncipe, + Vida: Juntos Somos +, reuniu pessoas dispostas a fazer o bem e captar recursos para o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

Cerca de 2,3 mil voluntários se inscreveram na ação. Alguns tiveram um motivo a mais para participar. “Minha filha foi diagnosticada com artrite no Hospital. Eu sou muito grata à instituição por tudo o que eles me ensinaram, eu realmente não tinha ideia de como cuidar dela, tão novinha e com uma doença que eu imaginava que só pessoas mais velhas tinham. Eu acredito muito na missão do + Vida e em tudo o que é feito aqui, porque eu vivi isso no Pequeno Príncipe”, contou a voluntária Nayara de Assis.

Para Amanda de Souza, a ação também teve um gostinho especial. “Eu já fiz três cirurgias no Hospital e lembro como se fosse ontem do carinho que recebi de todos os médicos e colaboradores. Hoje, por gratidão, vim participar do + Vida, mas diariamente me dedico à instituição no trabalho que desempenho no Serviço de Nutrição e Dietética”, disse.

O dinheiro arrecadado com a ação será utilizado para as atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe. A instituição, que destina até 70% dos atendimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS), se destaca em procedimentos de média e alta complexidade, nas 32 especialidades médicas que oferece.

Apoios fundamentais

Para a realização da edição 2018 do + Vida: Juntos Somos +, o Hospital Pequeno Príncipe contou com o apoio das seguintes empresas – Nutrimental; Ouro Fino; Nudelmania; Mr Cheff; Central Papelaria; Papelaria João Haupt; Pipoteca; Dr Sabor; Via Rápida; Imaginex; Mamanita; Demeflex; Lacrelar; Triturare; Lotérica Tarumã; e Santander.

Também estiveram presentes e ajudaram a animar ainda mais o evento a bateria e o grupo de cheerleaders da Atlética de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR) e a Família Canova Mágicos.

+ Notícias

09/12/2022

Vai viajar com a família? Confira a carteira de vacinação!

Após decidir o destino das férias, é fundamental checar com antecedência a carteirinha de imunização, principalmente de crianças e adolescentes
07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
Ver mais