Voluntários do Programa Jovem Abraça Criança produzem vídeos de contação de histórias para os pacientes do Pequeno Príncipe - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Doe, Faculdades, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Voluntários do Programa Jovem Abraça Criança produzem vídeos de contação de histórias para os pacientes do Pequeno Príncipe

As produções foram disponibilizadas por meio de QR Codes em marcadores de páginas distribuídos a crianças e adolescentes em tratamento no Hospital

A ação voluntária de contação de histórias favorece a aproximação de estudantes e pacientes.

O voluntariado, sempre presente no Hospital Pequeno Príncipe, precisou se reinventar com a pandemia do coronavírus e algumas atividades são realizadas de forma remota. Entre elas, a ação de contação de histórias desenvolvida pelos alunos do Programa Jovem Abraça Criança. A iniciativa, realizada em parceria com o Colégio Positivo, incentiva a prática da solidariedade entre os adolescentes, sensibilizando-os para o exercício da cidadania e voluntariado.

Os alunos do Colégio Positivo, que participam do Programa Jovem Abraça Criança, soltaram a imaginação e a criatividade e gravaram vídeos contando histórias do livro “No Reino da Araucarilândia”. A obra é de autoria do diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

As oito histórias produzidas foram compartilhadas com os pacientes por meio de QR Codes, que estão disponíveis nos marcadores de páginas entregues pelo setor de Voluntariado a crianças e adolescentes em tratamento na instituição. O material disponibilizado faz parte de um kit de atividades, que conta também com o exemplar do livro “No Reino da Araucarilândia”, além de itens para desenho, pintura e jogos.

A ação encanta os pacientes do Pequeno Príncipe.

Confira os vídeos produzidos pelos alunos do Colégio Positivo, voluntários do Programa Jovem Abraça Criança, para os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, apontando a câmera do seu celular para um QR Code abaixo:

Sobre as histórias

O Menino Vespa e a Fada das Araucárias são os personagens que guiam o leitor ao universo da Mata Atlântica no livro infantil de colorir “No Reino de Araucarilândia”, de José Álvaro da Silva Carneiro. O enredo e as ilustrações apresentam conteúdo histórico e ambiental da região da capital paranaense e de parte do interior do Paraná, de forma a envolver as crianças com o meio ambiente e com a importância da mata nativa da região.

O livro de José Álvaro da Silva Carneiro inspira a ação dos jovens voluntários.

+ Notícias

Faça sua doação