Voluntários do Pequeno Príncipe retornam às atividades presenciais

Notícias

Voluntários do Pequeno Príncipe retornam às atividades presenciais

A retomada foi possível com todos os cuidados que o momento de pandemia do coronavírus ainda exige
23/05/2022
retorno voluntários
A atuação voluntária ocorrerá exclusivamente nos ambulatórios e enfermarias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

 

Para proporcionar mais alegria ao dia dos pacientes, foram retomadas as atividades presenciais dos voluntários no Hospital Pequeno Príncipe. A iniciativa foi possível com todos os cuidados que o momento de pandemia do coronavírus ainda exige, como esquema vacinal atualizado, redução do número de voluntários por período para evitar aglomeração, uso obrigatório de máscara e higiene constante das mãos.

retorno voluntários
O retorno foi possível com todos os cuidados que o momento de pandemia do coronavírus ainda exige.

Durante os mais de dois anos nos quais as atividades presenciais ficaram suspensas, os voluntários participaram de reuniões periódicas on-line. Quando a data de retorno foi definida para 16 de maio, aqueles que já faziam parte do grupo antes da pandemia passaram por treinamento. A atuação voluntária ocorrerá exclusivamente nos ambulatórios e enfermarias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Para a gerente do Setor de Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita Lous, o reinício do trabalho dos voluntários é um marco. “Esse momento cria uma expectativa otimista de que, aos poucos, vamos refazendo nossas rotinas dentro de um novo contexto e atentos aos cuidados necessários, confiando que dias melhores virão e que tanto pacientes quanto voluntários poderão usufruir esse trabalho que traz muita satisfação e gratidão”, pontua.

As brinquedotecas, entretanto, permanecerão fechadas por tempo indeterminado. As demais atividades – como Voluntariado Corporativo, Programa Jovem Abraça Criança, Voluntariado de Talentos, Oficina de Trabalhos Manuais e Amigo Bicho – estão passando por análises e reformulações, com previsão de retorno no segundo semestre de 2022.

FIQUE ATENTO! O Hospital Pequeno Príncipe não abrirá novas vagas para trabalho voluntário em 2022, devido às adequações que foram necessárias no processo por conta da pandemia da COVID-19. Neste momento, a instituição manterá apenas os voluntários que já faziam parte do grupo em 2020, antes da pandemia. O processo para novos voluntários abrirá somente em 2023 e será divulgado aqui.

Medidas adotadas para o retorno seguro dos voluntários

  • Estar imunizado, há mais de 20 dias, com as doses da vacina contra a COVID-19.
  • Estar imunizado, há mais de 15 dias, com a dose da vacina contra a gripe (influenza).
  • Além das vacinas citadas, voluntários com menos de 30 anos devem estar vacinados com a tríplice viral.
  • Retorno gradual, com número de voluntários reduzido por período.
  • Mulheres que não estejam grávidas.
  • Uso obrigatório de máscara.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, InstagramTwitterLinkedInYouTube

+ Notícias

23/06/2022

Festas juninas pedem atenção redobrada com a alimentação das crianças

Pequeno Príncipe alerta que o consumo de doces e de comidas típicas pode prejudicar condições de saúde já existentes
21/06/2022

Asma: vacinas atuam na redução de doenças que afetam o sistema respiratório

A doença não possui um imunizante específico, mas existem outras vacinas que auxiliam nas síndromes respiratórias
17/06/2022

Corpus Christi: Pequeno Príncipe recebe bênção do Santíssimo Sacramento

A ação, realizada em carro aberto, fez parte da programação especial organizada pela Arquidiocese de Curitiba
14/06/2022

Doar sangue é um ato de amor ao próximo

Neste Dia Mundial do Doador de Sangue, o Pequeno Príncipe reforça a importância desse ato de solidariedade, que pode salvar até quatro vidas
13/06/2022

Albinismo é distúrbio raro que precisa de cuidado multidisciplinar

A condição é definida pela ausência ou diminuição importante na produção de melanina – pigmento que determina a cor da pele, dos olhos e do cabelo
12/06/2022

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce é fundamental para tratamento assertivo

O conjunto de doenças pode ser descoberto ainda na gravidez, com o ecocardiograma fetal, ou nos primeiros dias após o nascimento, por meio do teste do coraçãozinho
Ver mais