Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Neste ano, o Dia do Voluntário Paranaense é cercado de ainda mais emoção, devido à retomada das atividades presenciais
26/09/2022
voluntários
A visita dos voluntários leva brincadeira e diversão a pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

 

O ato de doar-se ao outro é permeado por amor e dedicação, e com os voluntários do Pequeno Príncipe não poderia ser diferente. Neste 27 de setembro, Dia do Voluntário Paranaense, o Hospital celebra aqueles que fazem a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes por meio desse lindo gesto de amor ao próximo.

Voluntária no Pequeno Príncipe desde 2016, Thaís Gomes Tardivo atuava nas áreas de enfermaria e de hemodiálise, levando brinquedos e contando histórias às crianças. Em 2020, ela viu sua rotina no Hospital ser interrompida pela primeira vez, devido aos cuidados com a pandemia do coronavírus. Neste ano, com uma ampla vacinação contra a COVID-19 e uma melhora no número de casos, a retomada do voluntariado presencial foi possível.

Apesar de a seleção para novos voluntários permanecer suspensa, o regresso do trabalho presencial daqueles que já fazem parte da organização foi marcado por entusiasmo e novos desafios. “Ainda estamos em um momento de cuidados e cautela, mas o retorno de alguns voluntários ao trabalho presencial nos conforta e preenche a lacuna que ficou enquanto eles estavam afastados. A presença de cada um deles é o que nos faz acreditar que, juntos, podemos fazer a diferença em muitas vidas”, relata a gerente do Setor de Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita Lous.

voluntários
O jogo de pescaria é um dos preferidos de Samuel.

Thaís conta que aceitou o convite para voltar às atividades presenciais no mês de junho. “Lembro que na noite anterior ao meu retorno, já deixei meu avental e meu crachá limpos e separados. Indo ao Hospital, meu coração estava com um misto de sentimentos, pois sabia que a maioria das crianças que estariam na sala seriam novas para mim, mas alguns rostos conhecidos ainda estariam ali, assim como a equipe de enfermagem”, acrescenta.

Para ela, o voluntariado é transformador tanto para quem recebe como para quem realiza esse trabalho. “Quando as crianças observam o avental amarelo entrando na sala, elas já sabem que é hora do brincar e de, simplesmente, ser criança. Ser voluntário é doar um pouco do que temos para aqueles que precisam e, assim, ganhar muito do que nem sabíamos que precisávamos. Sou muito feliz em fazer parte dessa equipe do Pequeno Príncipe”, descreve.

Ação comemorativa dos voluntários

Na sexta-feira, dia 23, em celebração ao Dia do Voluntário Paranaense, o Pequeno Príncipe preparou um encontro para os voluntários que já retomaram às atividades presenciais no Hospital. Na ocasião, eles receberam um presente como forma de agradecimento ao trabalho dedicado à causa da saúde infantojuvenil. Confira os registros desse momento na galeria de fotos abaixo.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, InstagramTwitterLinkedInYouTube

+ Notícias

21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
Ver mais