Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Neste ano, o Dia do Voluntário Paranaense é cercado de ainda mais emoção, devido à retomada das atividades presenciais
26/09/2022
voluntários
A visita dos voluntários leva brincadeira e diversão a pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

 

O ato de doar-se ao outro é permeado por amor e dedicação, e com os voluntários do Pequeno Príncipe não poderia ser diferente. Neste 27 de setembro, Dia do Voluntário Paranaense, o Hospital celebra aqueles que fazem a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes por meio desse lindo gesto de amor ao próximo.

Voluntária no Pequeno Príncipe desde 2016, Thaís Gomes Tardivo atuava nas áreas de enfermaria e de hemodiálise, levando brinquedos e contando histórias às crianças. Em 2020, ela viu sua rotina no Hospital ser interrompida pela primeira vez, devido aos cuidados com a pandemia do coronavírus. Neste ano, com uma ampla vacinação contra a COVID-19 e uma melhora no número de casos, a retomada do voluntariado presencial foi possível.

Apesar de a seleção para novos voluntários permanecer suspensa, o regresso do trabalho presencial daqueles que já fazem parte da organização foi marcado por entusiasmo e novos desafios. “Ainda estamos em um momento de cuidados e cautela, mas o retorno de alguns voluntários ao trabalho presencial nos conforta e preenche a lacuna que ficou enquanto eles estavam afastados. A presença de cada um deles é o que nos faz acreditar que, juntos, podemos fazer a diferença em muitas vidas”, relata a gerente do Setor de Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita Lous.

voluntários
O jogo de pescaria é um dos preferidos de Samuel.

Thaís conta que aceitou o convite para voltar às atividades presenciais no mês de junho. “Lembro que na noite anterior ao meu retorno, já deixei meu avental e meu crachá limpos e separados. Indo ao Hospital, meu coração estava com um misto de sentimentos, pois sabia que a maioria das crianças que estariam na sala seriam novas para mim, mas alguns rostos conhecidos ainda estariam ali, assim como a equipe de enfermagem”, acrescenta.

Para ela, o voluntariado é transformador tanto para quem recebe como para quem realiza esse trabalho. “Quando as crianças observam o avental amarelo entrando na sala, elas já sabem que é hora do brincar e de, simplesmente, ser criança. Ser voluntário é doar um pouco do que temos para aqueles que precisam e, assim, ganhar muito do que nem sabíamos que precisávamos. Sou muito feliz em fazer parte dessa equipe do Pequeno Príncipe”, descreve.

Ação comemorativa dos voluntários

Na sexta-feira, dia 23, em celebração ao Dia do Voluntário Paranaense, o Pequeno Príncipe preparou um encontro para os voluntários que já retomaram às atividades presenciais no Hospital. Na ocasião, eles receberam um presente como forma de agradecimento ao trabalho dedicado à causa da saúde infantojuvenil. Confira os registros desse momento na galeria de fotos abaixo.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, InstagramTwitterLinkedInYouTube

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais