Visita de personagens da Disney marca o Dia das Crianças no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Visita de personagens da Disney marca o Dia das Crianças no Pequeno Príncipe

Branca de Neve, Cinderela, Bruxa, Príncipe Encantado e Fada Madrinha alegraram pacientes e familiares
10/10/2013
Nova_014
“Achei bonitos os personagens. Já conhecia das histórias e dos desenhos, e gostei de ver aqui. Minhas preferidas foram a Branca de Neve e a Bela Adormecida”, disse Amália Almeida, de 12 anos.

Nesta semana do Dia das Crianças, 12 de outubro, o Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma programação especial para os pequenos. Na manhã desta quinta-feira, dia 10, personagens da Disney visitaram a instituição e fizeram a alegria de pacientes e familiares.

O grupo, formado pela Branca de Neve, Cinderela, Bruxa, Príncipe Encantado e Fada Madrinha, apresentou um musical com  repertório infantil variado. “Estava fazendo inalação, e melhorei quando vi a Cinderela. Gostei de todos, que já tinha visto nos filmes. Foi uma manhã diferente e divertida”, afirmou Giovana Ferreira, de 7 anos.

Após a apresentação, os personagens conversaram com as crianças e iniciaram uma sessão de fotos. Os pacientes ficaram curiosos para tocar e conhecer um pouco mais sobre a magia de cada personagem, e o grupo não mediu esforços para dar atenção a todos. “No começo, as crianças estavam tímidas, mas depois acabaram se soltando. Perceber o brilho e encanto no olho dos pacientes é o maior presente”, conta Talita Ferreira de Assis, que interpreta a Cinderela.

Imagem 046

O grupo Encantada Personagens escolheu o Pequeno Príncipe para a ação voluntária como agradecimento ao atendimento realizado. “Tenho três filhos. Sempre que precisamos de serviço na área da saúde, venho para o Pequeno Príncipe. Escolhemos a instituição para esta atividade como uma forma de agradecer”, destaca Solange Piovezan de Assis.

Outras ações
Durante esta semana, o serviço de Voluntariado realiza a entrega de brinquedos a pacientes e atividades especiais de recreação. Na sexta-feira, dia 11, está programada apresentação do Coral Pequeno Príncipe e, no dia 12, almoço especial preparado pelo chef Bruno Draghi, do Armazém Italiano.

+ Notícias

03/02/2023

Gravidez na adolescência: quais são os riscos?

A gestação nessa fase, que compreende dos 10 aos 19 anos, gera uma série de consequências para a vida da mãe e do bebê
01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
Ver mais