Visita de personagens da Disney marca o Dia das Crianças no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Visita de personagens da Disney marca o Dia das Crianças no Pequeno Príncipe

Branca de Neve, Cinderela, Bruxa, Príncipe Encantado e Fada Madrinha alegraram pacientes e familiares
10/10/2013
Nova_014
“Achei bonitos os personagens. Já conhecia das histórias e dos desenhos, e gostei de ver aqui. Minhas preferidas foram a Branca de Neve e a Bela Adormecida”, disse Amália Almeida, de 12 anos.

Nesta semana do Dia das Crianças, 12 de outubro, o Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma programação especial para os pequenos. Na manhã desta quinta-feira, dia 10, personagens da Disney visitaram a instituição e fizeram a alegria de pacientes e familiares.

O grupo, formado pela Branca de Neve, Cinderela, Bruxa, Príncipe Encantado e Fada Madrinha, apresentou um musical com  repertório infantil variado. “Estava fazendo inalação, e melhorei quando vi a Cinderela. Gostei de todos, que já tinha visto nos filmes. Foi uma manhã diferente e divertida”, afirmou Giovana Ferreira, de 7 anos.

Após a apresentação, os personagens conversaram com as crianças e iniciaram uma sessão de fotos. Os pacientes ficaram curiosos para tocar e conhecer um pouco mais sobre a magia de cada personagem, e o grupo não mediu esforços para dar atenção a todos. “No começo, as crianças estavam tímidas, mas depois acabaram se soltando. Perceber o brilho e encanto no olho dos pacientes é o maior presente”, conta Talita Ferreira de Assis, que interpreta a Cinderela.

Imagem 046

O grupo Encantada Personagens escolheu o Pequeno Príncipe para a ação voluntária como agradecimento ao atendimento realizado. “Tenho três filhos. Sempre que precisamos de serviço na área da saúde, venho para o Pequeno Príncipe. Escolhemos a instituição para esta atividade como uma forma de agradecer”, destaca Solange Piovezan de Assis.

Outras ações
Durante esta semana, o serviço de Voluntariado realiza a entrega de brinquedos a pacientes e atividades especiais de recreação. Na sexta-feira, dia 11, está programada apresentação do Coral Pequeno Príncipe e, no dia 12, almoço especial preparado pelo chef Bruno Draghi, do Armazém Italiano.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais