Visita de representantes da BB Seguros reforça parceria com Hospital

Notícias

Visita de representantes da BB Seguros reforça parceria com Hospital

Com mais de dez anos apoiando a instituição, a empresa é uma das maiores investidoras
14/09/2023
visita BB Seguros
Representantes da BB Seguros puderam acompanhar de perto o destino dos recursos e ver o impacto positivo em prol da saúde infantojuvenil.

Uma comitiva da BB Seguros visitou o maior e mais completo hospital pediátrico do país na quarta-feira, dia 13, em Curitiba. A empresa de seguros que pertence ao Banco do Brasil é uma das maiores investidoras do Hospital Pequeno Príncipe. Na ocasião, os representantes puderam conhecer as instalações e o espaço apadrinhado pela seguradora – o 4.º andar, que engloba mais de 50 leitos, brinquedoteca, capela e sala administrativa.

Para Marcelo Lourenço, diretor-comercial, marketing e clientes da BB Seguros, o momento foi de muita emoção para ele e os demais integrantes que participaram da visita. “Só vindo aqui para entender realmente o quanto vocês são relevantes para a sociedade, não só para Curitiba, mas para todo o Brasil e até mesmo outros países. Essa visita reforça nosso compromisso com a causa e com o Pequeno Príncipe. Vocês podem continuar contando conosco”, pontuou.

Na ocasião, os representantes puderam percorrer alguns setores da instituição e conhecer iniciativas pioneiras como o Programa Família Participante e o Setor de Educação e Cultura. Além de espaços de diagnósticos e tratamentos, como o Centro de Imagem e o Setor de Hemodiálise. A instituição aplica um modelo no qual a assistência, o ensino e a pesquisa andam de braços dados.

Amauri Vasconcelos, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, confessou que saiu da visita ainda mais apaixonado e envolvido pela missão do Pequeno Príncipe. “Participei de um evento em São Paulo, no qual discutimos sobre propósitos, e o que percebi – e que pretendo compartilhar com todo o time de mais de dois mil colaboradores – é que o nosso trabalho é muito mais do que vender seguros. Com ele, temos a oportunidade de fazer algo maior, algo que vai além do aspecto financeiro –  contribuímos para transformar vidas. Isso não tem preço.”

Agradecimento pela parceria da BB Seguros

A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu o apoio proporcionado ao longo de mais de uma década. “Esses investimentos têm sido base de nosso sucesso e um impulso constante para nossa dedicação incansável à excelência. Hoje, expressamos nossa sincera gratidão. Além de confiarem financeiramente, nossos investidores podem acompanhar de perto o destino dos recursos e ver o impacto positivo em prol da saúde infantojuvenil”, concluiu.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
Ver mais