Vice-presidente da Brookfield encerra ciclo de capacitação a Jovens Talentos - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Vice-presidente da Brookfield encerra ciclo de capacitação a Jovens Talentos

Luiz Ricardo Renha veio do Rio de Janeiro especialmente para compartilhar sua experiência com os novos trainees do Pequeno Príncipe
02/08/2013

Fico motivado ao ver esses jovens saírem da zona de conforto para se dedicarem a uma causa tão importante para a sociedade como a do Pequeno Príncipe”, afirmou o vice-presidente da Brookfield Brasil, Luiz Ricardo Renha. Ele veio a Curitiba para o encerramento do ciclo de capacitação aos novos trainees do Complexo Pequeno Príncipe.

Durante a palestra desta sexta-feira (2), Renha destacou a importância de os jovens, que estão ingressando no mercado de trabalho, cultivarem princípios e valores para o sucesso na carreira profissional. Também demonstrou satisfação ao perceber que outros jovens que já atuaram como trainees na instituição reconhecem a experiência como um diferencial para a vida. “É prazeroso ouvir os jovens quando falam que o aprendizado vai além dos resultados financeiros obtidos.”

Sobre a capacitação
Nos últimos 15 dias, os dez universitários selecionados para o 6º Programa Jovens Talentos do Complexo Pequeno Príncipe participaram de treinamentos voltados para o conhecimento da instituição, relacionamento com clientes, busca de investidores, desenvolvimento de projetos e espírito de equipe. Essa capacitação servirá de base para os próximos dez meses, período em que os jovens atuarão em uma das plataformas de arrecadação de recursos do Pequeno Príncipe, o Projeto Gols pela Vida.

“Essas duas semanas de treinamento me motivaram para começar o trabalho no Pequeno Príncipe com um ânimo ainda maior. Gostei de todas as palestras e atividades desenvolvidas. Com certeza não encontraria essa capacitação em nenhum outro estágio”, disse Fernanda Castro, 19 anos, estudante de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná.

Sobre o Programa Jovens Talentos
É um dos únicos programas de trainee desenvolvidos para uma instituição do terceiro setor no Brasil. Criado em 2009, o Programa Jovens Talentos do Pequeno Príncipe trabalha com o desenvolvimento de uma equipe ágil, cooperativa e apta a atingir metas ousadas. Os universitários se dedicam às áreas comercial, de relacionamento com clientes e desenvolvimento de projetos.

Sobre a Brookfield
A Brookfield Brasil é uma gestora de ativos e subsidiária integral da Brookfield Asset Management Inc. Investe nos setores imobiliário, de infraestrutura, florestal, agropecuário, de private equity e financeiro. Opera no Brasil desde 1899, contando com aproximadamente 14 mil funcionários. É uma das maiores plataformas de investimentos no país, com cerca de R$ 32 bilhões de ativos sob sua gestão – incluindo recursos próprios e de clientes.

+ Notícias

12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
04/06/2024

Doenças que mais acometem as crianças devido às enchentes

Além da destruição, as inundações no Rio Grande do Sul também preocupam pelo grande aumento de doenças infectocontagiosas e de pele
Ver mais