Vice-presidente da Atlas Copco conhece os trabalhos do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Vice-presidente da Atlas Copco conhece os trabalhos do Pequeno Príncipe

Empresa sueca apoia projetos do maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, como o Família Participante
16/09/2014

Visita_Atlas_Copco_16_09_2014 (18)O Hospital Pequeno Príncipe, entidade filantrópica, desenvolve diversos projetos em benefício de milhares de crianças e adolescentes atendidos no local todos os anos. A contribuição de cidadãos e empresas garante o efetivo funcionamento das iniciativas. Uma das companhias que o apoiam é a Atlas Copco, empresa sueca líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. Nesta terça-feira, dia 16, o vice-presidente da empresa no Brasil, Claes Backlund, visitou a instituição e conheceu de perto os seus trabalhos.

Backlund e a gerente de comunicação corporativa da companhia, Alessandra Sellmer, visitaram diversos setores do Hospital, como a UTI Cardíaca; o setor de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea; o Setor de Educação e Cultura; e o espaço de apoio ao programa Família Participante. Eles foram acompanhados pelo diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

A empresa sueca apoia dois projetos do Hospital: o programa Família Participante e o Avanços em tratamento de saúde. Também contribuiu para a reedição do livro “Araucarilândia”, que conta com o texto de apresentação assinado pelo diretor-corporativo do Complexo. O pré-lançamento da obra ocorrerá nesta quinta-feira, dia 18, no Hospital. Os pacientes receberão exemplares do livro e participarão de oficinas sobre biodiversidade em torno do bioma Araucária, árvore-símbolo do Paraná.

Credibilidade
O vice-presidente da Atlas Copco destacou a credibilidade do Pequeno Príncipe como um dos fatores decisivos para investir na instituição. “Outras empresas multinacionais suecas também investem aqui, como a Volvo e a Tetra Pak. Então isso foi decisivo para apresentarmos os projetos ao nosso conselho e ele ter aprovado as iniciativas”, contou. Esta foi a primeira vez que Backlund visitou o Hospital. “As impressões sobre a instituição foram excelentes. Vocês estão fazendo um ótimo trabalho aqui”, completou.

Sobre a Atlas Copco
A Atlas Copco foi criada na Suécia e tem sede em Estocolmo. É uma companhia global, está presente em mais de 180 países e tem um número superior a 40 mil colaboradores. Atende clientes com compressores – entre os quais está o Hospital –, soluções de vácuo, sistemas de tratamento de ar e ferramentas elétricas, por exemplo.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais