Vice-presidente da Atlas Copco conhece os trabalhos do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Vice-presidente da Atlas Copco conhece os trabalhos do Pequeno Príncipe

Empresa sueca apoia projetos do maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, como o Família Participante
16/09/2014

Visita_Atlas_Copco_16_09_2014 (18)O Hospital Pequeno Príncipe, entidade filantrópica, desenvolve diversos projetos em benefício de milhares de crianças e adolescentes atendidos no local todos os anos. A contribuição de cidadãos e empresas garante o efetivo funcionamento das iniciativas. Uma das companhias que o apoiam é a Atlas Copco, empresa sueca líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. Nesta terça-feira, dia 16, o vice-presidente da empresa no Brasil, Claes Backlund, visitou a instituição e conheceu de perto os seus trabalhos.

Backlund e a gerente de comunicação corporativa da companhia, Alessandra Sellmer, visitaram diversos setores do Hospital, como a UTI Cardíaca; o setor de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea; o Setor de Educação e Cultura; e o espaço de apoio ao programa Família Participante. Eles foram acompanhados pelo diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

A empresa sueca apoia dois projetos do Hospital: o programa Família Participante e o Avanços em tratamento de saúde. Também contribuiu para a reedição do livro “Araucarilândia”, que conta com o texto de apresentação assinado pelo diretor-corporativo do Complexo. O pré-lançamento da obra ocorrerá nesta quinta-feira, dia 18, no Hospital. Os pacientes receberão exemplares do livro e participarão de oficinas sobre biodiversidade em torno do bioma Araucária, árvore-símbolo do Paraná.

Credibilidade
O vice-presidente da Atlas Copco destacou a credibilidade do Pequeno Príncipe como um dos fatores decisivos para investir na instituição. “Outras empresas multinacionais suecas também investem aqui, como a Volvo e a Tetra Pak. Então isso foi decisivo para apresentarmos os projetos ao nosso conselho e ele ter aprovado as iniciativas”, contou. Esta foi a primeira vez que Backlund visitou o Hospital. “As impressões sobre a instituição foram excelentes. Vocês estão fazendo um ótimo trabalho aqui”, completou.

Sobre a Atlas Copco
A Atlas Copco foi criada na Suécia e tem sede em Estocolmo. É uma companhia global, está presente em mais de 180 países e tem um número superior a 40 mil colaboradores. Atende clientes com compressores – entre os quais está o Hospital –, soluções de vácuo, sistemas de tratamento de ar e ferramentas elétricas, por exemplo.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais