VI Workshop Seleção Gols Pela Vida aponta os caminhos para a boa saúde financeira - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

VI Workshop Seleção Gols Pela Vida aponta os caminhos para a boa saúde financeira

O planejamento a longo prazo e as possibilidades de investimentos foram alguns dos temas abordados no encontro
29/05/2015

IV_Workshop_Selecao_Gols_Pela_Vida (9)O planejamento em torno do capital disponível, gastos e possíveis investimentos faz a diferença e pode ser o caminho para a realização de inúmeros sonhos e para o crescimento profissional. Pensando nessas conquistas, o Complexo Pequeno Príncipe promoveu, na tarde de ontem, dia 28, o VI Workshop Seleção Gols Pela Vida. denominado “Finanças para não financeiros – Conquiste sua independência financeira”.

O evento reuniu gestores e colaboradores de empresas que atuam em diversos segmentos do mercado, no auditório do Hotel Victoria Villa. Juntos, eles puderam compartilhar experiências e aprender a lidar com as suas finanças.

Os responsáveis por guiar os participantes do workshop rumo ao sucesso financeiro foram os sócios-fundadores da TORO Investimentos – empresa de capacitação para investidores – Mehanna Mehanna e André Chede. Os palestrantes trouxeram à tona algumas questões como o planejamento em longo prazo, os “gastos fantasmas”, o “pague-se primeiro” e também as possibilidades de aplicações.

A TORO Investimentos já é apoiadora do Pequeno Príncipe há dois anos, mas segundo Mehanna, até mesmo para investir em projetos sociais é preciso ser cauteloso e criterioso. “Eu pensei bastante antes de escolher uma instituição para apoiar, afinal de contas existe um capital sendo disponibilizado. É preciso optar por um local que tenha credibilidade e que lhe ofereça diferentes possibilidades de investir, eu encontrei isso no Hospital. Além disso, nós da TORO ficamos muito felizes em investir na base, ou seja, nas crianças e adolescentes”, relatou.

Para Ernani Brandt, representante da CasaSoft – empresa de desenvolvimento de sistemas e também patrocinadora do workshop –, apoiar uma causa é muito importante. “Nós estamos dando o primeiro passo e isso é muito gratificante. Todo mundo precisa se empenhar em fazer algo pelo próximo”, disse.

O VI Workshop Seleção Gols Pela Vida, além de reunir diversos empresários, também contou com a presença de alguns participantes preocupados com os seus investimentos pessoais. Esse é o caso de Sérgio Roberto de Souza, que é aposentado e vive de suas aplicações. “Eu sempre me preocupei com as finanças e por isso, logo após o nascimento do meu primeiro filho, já comecei a pensar em minha aposentadoria. Temas como esses debatidos no workshop são proveitosos e nos ensinam a lidar com o dinheiro”, contou. Souza também revelou que é voluntário no Pequeno Príncipe e que tem muito orgulho de ajudar a instituição.

Para a realização do workshop, o Complexo Pequeno Príncipe contou com o apoio institucional das empresas TORO Investimentos e Victoria Villa Hotel, além do patrocínio da CasaSoft Desenvolvimento de Sistemas e da empresa de sinalização Placrim.

Seleção Gols pela Vida
Por meio das ações realizadas no projeto Seleção Gols pela Vida, as empresas contribuem com as atividades de assistência e pesquisa desenvolvidas pelo Complexo Pequeno Príncipe, do qual fazem parte o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe.

+ Notícias

09/12/2022

Vai viajar com a família? Confira a carteira de vacinação!

Após decidir o destino das férias, é fundamental checar com antecedência a carteirinha de imunização, principalmente de crianças e adolescentes
07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
Ver mais