Vereadores de Curitiba visitam sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Vereadores de Curitiba visitam sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte

Representantes municipais foram acolhidos no Jardim das Esculturas, conheceram as atividades de saúde em funcionamento no local e o projeto do hospital-dia e demais unidades do Complexo a serem instalados no local
05/11/2021

Na manhã desta sexta-feira, dia 5, a sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte (PP Norte) recebeu uma comitiva composta por 13 vereadores de Curitiba, além de nove representantes de parlamentares que não puderam comparecer. O encontro, decorrente da sessão pública na qual o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, esteve na Câmara Municipal, apresentando resultados e iniciativas da instituição, teve por objetivo apresentar o projeto do PP Norte e estreitar a relação com as autoridades.

A visita começou com um passeio pelo recém-inaugurado Jardim das Esculturas, com obras da artista Elizabeth Titton e passou pelo Memorial das Pioneiras, um espaço que reverencia as mulheres que marcaram a história do Pequeno Príncipe e da Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) – instituição que cedeu o terreno que será o Pequeno Príncipe Norte. Os parlamentares conheceram também o prédio atual que abriga os serviços de saúde já prestados no local.

O ponto alto da visita foi a apresentação do projeto do PP Norte, que ocorreu na maquete do empreendimento. “Nós somos um dos grandes empregadores da cidade. Com o Pequeno Príncipe Norte, há a perspectiva da criação de 5 mil empregos diretos, além do benefício do atendimento do hospital-dia. Aqui teremos também a sede própria do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, da Faculdades Pequeno Príncipe, de um hospital de alta complexidade, além de um centro cultural. É um projeto no qual estamos trabalhando há anos e que devemos receber a licença para iniciar as obras no primeiro semestre de 2022. E contamos com o apoio de todos vocês”, destacou Carneiro.

A presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba, Noemia Rocha, ressaltou a importância da atuação do Pequeno Príncipe e do novo projeto. “Eu achei o projeto fantástico. O que mais me chamou a atenção foi o Instituto de Pesquisa, porque a pesquisa é um deficit generalizado na área de saúde. Saber que o Pequeno Príncipe terá sede própria e ampliada para o Instituto, além de hospital-dia, é devolver para a sociedade. Por isso, vamos nos empenhar buscando investimento da prefeitura para esse projeto maravilhoso”, salientou a vereadora.

“Nós vereadores somos muito gratos ao Pequeno Príncipe, por tudo o que ele faz à sociedade e às nossas crianças. Nós ficamos aqui fascinados vendo esse projeto de expansão que vai poder atender mais pessoas, mais famílias e também gerar mais empregos. Como vereadores, nós nos colocamos à disposição para colaborar no que for preciso para que esse projeto saia do papel e venha para a prática. Tenho certeza de que será executado o quanto antes”, frisou presidente da Câmara, Tico Kuzma.

O vereador Serginho do Posto valorizou o olhar humanizado para a causa da saúde que o Pequeno Príncipe tem. “A instituição cumpre um papel social muito grande na capital e até no país. O Pequeno Príncipe entrega um serviço de alta qualidade em baixa, média e alta complexidade, o que representa muito, pois vocês fazem um alto percentual de atendimentos pelo SUS, o que beneficia as famílias mais vulneráveis economicamente, que são as que mais precisam. Quero parabenizar a Ety [Cristina Forte Carneiro, diretora-executiva do Hospital] e o José Álvaro, e todos os colaboradores, médicos e profissionais que mantêm esse serviço tão ativo na nossa cidade, com responsabilidade e agora com esse novo desafio que é fazer o PP Norte, o que desperta nosso interesse em estar junto nessa caminhada”, enfatizou o vereador.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais