União da alta gastronomia e solidariedade marca noite do Gala Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

União da alta gastronomia e solidariedade marca noite do Gala Pequeno Príncipe

A edição paulistana contou com a presença da atriz Taís Araújo como mestre de cerimônias e de Preta Gil como atração musical. Celebridades e grandes apoiadores tornaram a noite inesquecível
26/08/2016

1_gala_pp33
Uma noite inesquecível. Esta é a melhor definição para o Gala Pequeno Príncipe 2016, que em sua 6.ª edição, realizada no dia 25 de agosto, na Casa Fasano, movimentou São Paulo em prol da causa da saúde infantojuvenil.

Coube a Claude Troisgros, padrinho do projeto, e seu time estrelado de chefs convidados, a preparação de um menu mais que especial. Pela dedicação e trabalho incansável da homenageada da noite, Amalia Spinardi, da embaixadora do Pequeno Príncipe, Daniele Behring, e da co-chair, Belinda Brito, 430 pessoas prestigiaram essa importante iniciativa.

1_gala_pp47Nesta noite dedicada a oferecer novas oportunidades a milhares de crianças e adolescentes, o Gala Pequeno Príncipe 2016 prestou uma homenagem a Amalia Spinardi. Fundadora da grife de beachwear Jo de Mer, a empresária iniciou a carreira como jornalista do universo da moda.

A ligação com o mundo fashion garantiu a presença das modelos Ana Beatriz Barros, Renata Kuerten, Daniela Sarahyba e da curitibana Isabeli Fontana, que fizeram questão de prestigiá-la. A mestre de cerimônias do evento, a atriz e modelo Taís Araújo, também tem imensa gratidão a Amalia, que teve papel preponderante no início da sua carreira, como se tornar capa de uma importante revista dedicada ao público jovem.

1_AmaliaSpinardiEmocionada com tamanho reconhecimento, a homenageada reforçou seu compromisso em colaborar com a saúde das novas gerações. “Sou grata por essa festa linda. Com a ajuda de todos os apoiadores foi possível arrecadar o valor esperado. A noite é de celebrar por todas as crianças. Peço que continuem colaborando e pensem nas crianças do Brasil”, completou a homenageada Amalia Spinardi.

Daniele Behring, embaixadora do Gala Pequeno Príncipe, sente-se honrada em fazer parte deste projeto. “Precisamos de mais iniciativas assim. A Costanza Pascolato me disse que não deixaria de ir a um evento que a Amalia faz, porque tudo o que ela faz é muito bem feito. Essa é a Amalia: dedicada e com grande coração”, ressaltou.

1_DanieleBehring_EuripidesFerreira_EtyForteCarneiroReconhecimento científico
O reconhecimento científico da noite foi dedicado ao médico e chefe do setor de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Pequeno Príncipe, Eurípides Ferreira, responsável pelo primeiro procedimento do gênero realizado no Brasil. “Há 50 anos, prometi que iria fazer todo esforço para mudar a realidade das crianças que não tinham chance de cura com a leucemia. Hoje, 80% das crianças são curadas com a quimioterapia. Para os outros 20%, a única alternativa é o transplante. A meta é, até o fim de ano, passarmos para dez leitos no setor de TMO do Hospital, pois há uma demanda muito grande, que vem de todas as áreas do Brasil. A mensagem que deixo é que eu penso como a Madre Teresa de Calcutá: ‘Nós não podemos fazer grandes coisas, mas podemos fazer pequenas coisas com muito amor’”, disse o médico.

A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu imensamente o apoio de todos e ressaltou que toda a renda do jantar será revertida às atividades de assistência com ênfase em pesquisas do Pequeno Príncipe. “Ficamos honrados e temos gratidão por contar com o apoio crescente de vocês, que transformam positivamente os indicadores de saúde das crianças do Brasil. Essas realizações são possíveis com o trabalho e comprometimento de nossas equipes nas áreas de assistência, ensino e pesquisa e com o engajamento dos nossos parceiros”, finalizou.

Hospital Pequeno Príncipe - Gala 2016-460A noite contou com diversos patrocínios, apoios e com a bem sucedida parceria com a Casa Fasano – espaço localizado em um dos bairros mais nobres da capital paulistana – , que foi fundamental para a realização desta celebração em favor a vida.

O melhor da alta gastronomia
O chef francês Claude Troisgros, padrinho do Gala Pequeno Príncipe, foi responsável por selecionar um grupo estrelado de chefs para tornar a noite ainda mais exclusiva e única. “É sempre uma emoção muito forte apadrinhar o Pequeno Príncipe. Faço isso há tanto anos e sempre, a cada jantar, é uma nova emoção”, destacou o renomeado chef.

Comandado por Claude Troisgros, o cardápio da noite foi preparado pelos chefs Thomas Troisgros, Mauro Colagreco, Laurent Suaudeau e Alberto Landgraf. Pela primeira vez, em seis anos, a chef Roberta Sudbrack não pode comparecer ao evento por motivos de saúde. Mesmo assim, sua equipe continuou engajada e preparou a sobremesa da noite com toda dedicação.

A iniciativa contou também com a participação dos chefs Marcelo Magaldi, do Buffet Fasano, e Letícia Krause, parceira desde a primeira edição do evento. Os vinhos do Restaurante Fasano, do sommelier Manoel Beato, e os chocolates da Cacau Show completaram o menu.

Música em favor da vida
Preta Gil também marcou presença no Gala Pequeno Príncipe 2016, animando todos os convidados com toda a sua alegria e irreverência em um show muito especial. Os convidados foram surpreendidos também com a participação da pequena cantora Rafa Gomes, uma das finalistas da primeira edição do The Voice Kids, da Rede Globo. Juntas, elas cantaram “História de Uma Gata”, música que fez a cantora mirim se destacar no reality show.

 Lance em prol da saúde
O leilão do Gala Pequeno Príncipe, comandado pelo leiloeiro Renato Moysés,  foi um sucesso. Os participantes do evento fizeram questão de contribuir com os lotes para ampliar o apoio à causa da saúde infantojuvenil. Em 2016, o evento contou com a parceira da IWC Schaffhausen, Jack Vartanian, Casa Leão, Cartier, SIM Galeria, Fendi, Air France e Restaurante Mirazur como importantes apoiadores. As grifes cederam produtos para serem leiloados com a intenção de tornar a noite ainda mais especial e exclusiva. Por ser curitibana e já conhecer de perto a causa do Hospital Pequeno Príncipe, a modelo Isabeli Fontana fez uma surpresa: ela doou, no momento do evento, seu vestido de casamento com o cantor Di Ferrero. A cerimônia foi realizada no dia 9 de agosto, nas Ilhas Maldivas.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais