Uma aventura incrível na FTD Digital Arena - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Uma aventura incrível na FTD Digital Arena

Parceria com a PUCPR (Grupo Marista), FTD e Setransp permite que pacientes, familiares, voluntários e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe participem de sessões exclusivas no espaço
02/09/2014
Os convidados do HPP na FTD Digital Arena: experiência inesquecível.
Os convidados do HPP na FTD Digital Arena: experiência inesquecível.

Olhares curiosos, muita expectativa e o desejo de vivenciar uma experiência completamente nova. Foi mais ou menos esse o clima que tomou conta de todos os colaboradores, pacientes, familiares e voluntários do Hospital Pequeno Príncipe que participaram nesta terça-feira, 2 de setembro, de uma sessão de cinema diferente no espaço FTD Digital Arena.

Instalada no câmpus da PUCPR no Prado Velho, a FTD Digital Arena oferece uma experiência sensorial, interativa e inovadora. “Não há nada semelhante na América Latina”, conta Bruno Ribeiro, supervisor de operações do espaço.

O Grupo Marista (PUCPR) e a equipe da Arena firmaram uma parceria com o HPP. Serão, até o fim do ano, mais 4 sessões exclusivas. “O nosso foco está em oferecer uma nova forma de ensinar, que colabore com as atividades realizadas na escola. Também queremos mostrar aos pacientes do Pequeno Príncipe, seus familiares e demais convidados um pouco das diferentes possibilidades de trabalho que desenvolvemos aqui”, frisou Ribeiro.

Para garantir a locomoção dos convidados, o HPP conta com  o apoio do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp). A entidade cede um ônibus, preparado para atender portadores de necessidades especiais, para deslocamento de todos os convidados do Pequeno Príncipe.

Os convidados do HPP aguardam o início da sessão.
Os convidados do HPP aguardam o início da sessão.

A estreia das sessões especiais para o HPP foi com a exibição de “Kaluoka’hina: O Recife Encantado”, animação de 35 minutos que leva os espectadores para uma viagem incrível pelo fundo do mar. A tela é semiesférica, ou seja, as poltronas (muito confortáveis!) ficam levemente inclinadas para permitir uma visão completa da projeção.

Cena de “Kaluoka’hina: O Recife Encantado”.
Cena de “Kaluoka’hina: O Recife Encantado”.

Os convidados do HPP adoraram a experiência. Michael Hsiao, 21 anos, é voluntário no Hospital desde abril e acompanhou a sessão especial. “Não conhecia ainda e achei muito bacana. Com certeza as crianças aprenderam muito hoje”, falou o acadêmico de Administração.

O colaborador Samuel Quevedo, da Central de Guias, tem planos de em breve levar os “cunhadinhos” para conhecer a FTD Digital Arena. “Foi muito bacana e quero voltar logo. É legal essa iniciativa, pois ameniza a rotina de nossos pacientes”, disse.

A garotada, é claro, amou. Fabiele Vitoria Fortes, 12, ficou encantada. “Achei o máximo, muito legal. Ciências é uma das minhas matérias preferidas, já tinha estudado isso na escola, mas jamais vi nada assim antes”, empolgou-se.

Os irmãos Fernando, 5, e Felipe, 10, de Jesus Nunes também aprovaram “Kaluoka’hina: O Recife Encantado”. “Tive um pouco de medo do tubarão, mas gostei muito”, comentou Felipe. “Quero voltar, gostei muito”, animou-se Fernando.

As próximas sessões da parceria HPP e FTD Digital Arena serão nos dias 23 de setembro, 10 de outubro, 12 de novembro e 9 de dezembro. O espaço também é aberto ao público (ver programação e valores no site oficial). Fica a dica: às segundas e sextas, às 18h30, é possível participar da atividade de observação do céu. Imperdível!

Fabiele adorou a projeção.
Fabiele adorou a projeção.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais