Tranca Solidária arrecada recursos para Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Tranca Solidária arrecada recursos para Pequeno Príncipe

Iniciativa voluntária reuniu 260 mulheres no Graciosa Country Club
30/08/2019


A história do Hospital Pequeno Príncipe tem origem com um grupo de mulheres do Grêmio das Violetas que se unem, em 1919, para garantir atendimento em saúde a crianças pobres de Curitiba. Em 100 anos, a atuação de voluntários tem contribuído para transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes.

Na noite desta quinta, dia 29 de agosto, um grupo de 260 mulheres se reuniu no Graciosa Country Club, para mais uma ação voluntária em prol da causa da saúde. O torneio Tranca Solidária foi uma iniciativa Fernanda Borio, Tatiana Reichmann, Paula Mocellin Slaviero, Priscilla Müller e Renata Sguario com objetivo arrecadar recursos para o serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Pequeno Príncipe.

“Ficamos muito felizes com esta parceria que vai nos permitir ajudar a jornada do Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico do Brasil e referência em tratamentos de alta e média complexidade”, ressaltou Tatiana Reichman.

Em nome de todas os pacientes, colaboradores, médicos e voluntários que se dedicam ao hospital assessora da diretoria do Hospital, Thelma Alves Oliveira, agradeceu a dedicação e o apoio, e lembrou porque e para que cada um deles está na instituição. “Há crianças que passam pelo hospital por algumas horas, há os que ficam um dia, há aqueles que permanecem meses, outros durante anos e anos ou a vida inteira. É para todos eles que trabalhamos. Entregando a cada um o cuidado que necessita, pequeno ou grande, curto ou longo, mas todos eles de forma especial, particular, personalizada, individual. O sentido do nosso trabalho está nessa relação dos que passaram, dos que passam e dos que virão, de todas essas almas que se encontram por intermédio do hospital”, destacou.

Para esta edição, o evento contou com patrocínios e apoio de diversas instituições, entre elas: Boticário, Construtora San Remo, Camilo Joalheiros, Mocellin&Consoli, Clínica Nautilus Spa, Naideron Fotografias, Tina Gabriel Flores, além de algumas marcas que doaram presentes para a noite especial.

+ Notícias

03/02/2023

Gravidez na adolescência: quais são os riscos?

A gestação nessa fase, que compreende dos 10 aos 19 anos, gera uma série de consequências para a vida da mãe e do bebê
01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
Ver mais