Time sub-18 do Coxa se inspira em visita ao PP - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Time sub-18 do Coxa se inspira em visita ao PP

Jogadores conheceram o Hospital e tiveram palestra sobre responsabilidade social no futebol
21/12/2012
Jogadores do Coxa com pacientes do Hospital e seus acompanhantes.

“É estimulante ver como as crianças superam as dificuldades dos tratamentos. Isso ajuda a gente a ter motivação para superar nossas próprias dificuldades.” A frase do goleiro Tiago Coelho ao final da visita que o time sub-18 do Coritiba fez ao Pequeno Príncipe no dia 20 de dezembro (quinta-feira) exemplifica bem como ações simples como essa têm resultados muitas vezes inesperados. De um lado, os pacientes, que sempre vibram com a visita de boleiros. Do outro, os visitantes, que encontram inspiração nas crianças e adolescentes tratados no hospital.  “Sempre é bom dar uma força para as crianças”, arrematou Tiago, antevendo exemplos para ele próprio enfrentar eventuais adversidades no difícil mundo da bola em que é uma das promessas.

O Hospital recebeu a visita de 18 atletas do sub-18, acompanhados da comissão técnica. A equipe vai disputar em janeiro a Copa São Paulo de Juniores, principal competição nacional da categoria. Foi a primeira visita do time de base a um hospital.

O técnico Cevanei Rosa (conhecido como Tchuca) disse que o objetivo da ação foi sair da rotina de treinos em campo e fazer uma atividade especial, que estimulasse seus atletas a refletir um pouco sobre a vida.

José Álvaro Carneiro, diretor-corporativo do Pequeno Príncipe, e Ety Cristina Forte Carneiro, diretora-executiva, falaram os jovens atletas sobre a importância da responsabilidade social no esporte, que tem na parceria entre o Coxa e o Pequeno Príncipe um ótimo exemplo. Alex e Tcheco, por exemplo, são parceiros em várias atividades e o Couto Pereira é palco para as finais dos torneios Gols pela Vida. Zé Álvaro ainda contou histórias do maior jogador de todos os tempos, Pelé, que é parceiro e dá nome ao Instituto de Pesquisas.  “Ele foi um exemplo como jogador e é um grande exemplo de vida.” Um exemplo e tanto para quem esta começando a profissão nos campos.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais