Temos muito a celebrar em 2018 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Temos muito a celebrar em 2018

Às vésperas de completar 99 anos, o Hospital Pequeno Príncipe agradece o apoio de toda a sociedade e faz votos por um ano novo repleto de paz e saúde. Confira também um vídeo especial
31/12/2017

O Pequeno Príncipe é construído todos os dias por profissionais, voluntários, parceiros, crianças, adolescentes e familiares que fazem da nossa instituição um local único e especial. Aqui, há cuidado, respeito, qualidade de vida, dedicação, comprometimento, aprendizado, ensinamentos e conquistas.

Ano a ano, o trabalho em conjunto das equipes se renova e se fortalece rumo a novos desafios. Por isso, ao término de um ciclo e ao iniciarmos um novo, chega o momento de agradecer por tudo o que vivenciamos nesses últimos meses.

Agradecemos pela confiança, compreensão e respeito à nossa instituição. Você faz parte também dessa história de quase 99 anos. Que 2018 seja um ano repleto de paz, saúde e amor a todos nós.

  • Confira agora o vídeo com nossa mensagem especial de fim de ano:

RECEITA DE ANO NOVO
Para você ganhar belíssimo Ano Novo, cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (…)

Para você ganhar um ano, não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha (…) Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. (…)

Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais