Temos muito a celebrar em 2018 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Temos muito a celebrar em 2018

Às vésperas de completar 99 anos, o Hospital Pequeno Príncipe agradece o apoio de toda a sociedade e faz votos por um ano novo repleto de paz e saúde. Confira também um vídeo especial
31/12/2017

O Pequeno Príncipe é construído todos os dias por profissionais, voluntários, parceiros, crianças, adolescentes e familiares que fazem da nossa instituição um local único e especial. Aqui, há cuidado, respeito, qualidade de vida, dedicação, comprometimento, aprendizado, ensinamentos e conquistas.

Ano a ano, o trabalho em conjunto das equipes se renova e se fortalece rumo a novos desafios. Por isso, ao término de um ciclo e ao iniciarmos um novo, chega o momento de agradecer por tudo o que vivenciamos nesses últimos meses.

Agradecemos pela confiança, compreensão e respeito à nossa instituição. Você faz parte também dessa história de quase 99 anos. Que 2018 seja um ano repleto de paz, saúde e amor a todos nós.

  • Confira agora o vídeo com nossa mensagem especial de fim de ano:

RECEITA DE ANO NOVO
Para você ganhar belíssimo Ano Novo, cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (…)

Para você ganhar um ano, não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha (…) Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. (…)

Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais