Super-heróis em prol da saúde e bem-estar - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Super-heróis em prol da saúde e bem-estar

Conheça a rotina dos voluntários, figuras que fazem a diferença nas atividades do Hospital Pequeno Príncipe
22/12/2014

DSC_0227Há super-heróis que não precisam de grandes poderes para fazer a diferença na sociedade. Muitos deles disponibilizam apenas um tempo em suas concorridas agendas, mas o suficiente para operar grandes milagres.  Esses são os voluntários, uma equipe do bem sempre disposta a dar o seu melhor pelo amor ao próximo.

O Hospital Pequeno Príncipe sabe bem da importância do voluntariado, já que é incentivador dessa ideia. Em 1919, um grupo de mulheres da comunidade curitibana se reuniu para viabilizar o atendimento em saúde à população carente da cidade, primordialmente as crianças.

Quase um século depois, a semente continua rendendo milhares de frutos. Em 2014, por exemplo, 53.635 atendimentos foram realizados em ambulatórios, brinquedotecas e enfermarias. Isso sem falar nas 4.512 visitas e 12.655 empréstimos de materiais pelo projeto Disk Brinquedo – um serviço de quarto inovador que encaminha jogos, carrinhos, bonecas, entre outros mimos aos jovens pacientes.

Os super-heróis dos meninos e meninas do Hospital Pequeno Príncipe sabem bem qual é a sua missão: dedicar tempo para cuidar, ensinar e amar as crianças que estão internadas na instituição. Afinal, como disse Saint-Exupéry, autor do livro “O Pequeno Príncipe”: “Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante”. Fica a dica…

Mãos à obra
Para ser voluntário no Hospital Pequeno Príncipe é preciso ter mais de 18 anos. As inscrições são feitas pessoalmente no setor de voluntariado da instituição. Os interessados devem escolher um dia da semana e período de atuação (manhã, tarde ou noite), de acordo com a modalidade e a disponibilidade das vagas. Após a inscrição, os candidatos passam por uma entrevista e posteriormente por um treinamento e visita no Hospital.

Novas vagas para voluntários são disponibilizadas no primeiro dia útil de cada mês, com exceção de dezembro e janeiro. A partir do dia 2 de fevereiro de 2015, segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20:30h, as inscrições já podem ser realizadas.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais