Super-heróis em prol da saúde e bem-estar - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Super-heróis em prol da saúde e bem-estar

Conheça a rotina dos voluntários, figuras que fazem a diferença nas atividades do Hospital Pequeno Príncipe
22/12/2014

DSC_0227Há super-heróis que não precisam de grandes poderes para fazer a diferença na sociedade. Muitos deles disponibilizam apenas um tempo em suas concorridas agendas, mas o suficiente para operar grandes milagres.  Esses são os voluntários, uma equipe do bem sempre disposta a dar o seu melhor pelo amor ao próximo.

O Hospital Pequeno Príncipe sabe bem da importância do voluntariado, já que é incentivador dessa ideia. Em 1919, um grupo de mulheres da comunidade curitibana se reuniu para viabilizar o atendimento em saúde à população carente da cidade, primordialmente as crianças.

Quase um século depois, a semente continua rendendo milhares de frutos. Em 2014, por exemplo, 53.635 atendimentos foram realizados em ambulatórios, brinquedotecas e enfermarias. Isso sem falar nas 4.512 visitas e 12.655 empréstimos de materiais pelo projeto Disk Brinquedo – um serviço de quarto inovador que encaminha jogos, carrinhos, bonecas, entre outros mimos aos jovens pacientes.

Os super-heróis dos meninos e meninas do Hospital Pequeno Príncipe sabem bem qual é a sua missão: dedicar tempo para cuidar, ensinar e amar as crianças que estão internadas na instituição. Afinal, como disse Saint-Exupéry, autor do livro “O Pequeno Príncipe”: “Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante”. Fica a dica…

Mãos à obra
Para ser voluntário no Hospital Pequeno Príncipe é preciso ter mais de 18 anos. As inscrições são feitas pessoalmente no setor de voluntariado da instituição. Os interessados devem escolher um dia da semana e período de atuação (manhã, tarde ou noite), de acordo com a modalidade e a disponibilidade das vagas. Após a inscrição, os candidatos passam por uma entrevista e posteriormente por um treinamento e visita no Hospital.

Novas vagas para voluntários são disponibilizadas no primeiro dia útil de cada mês, com exceção de dezembro e janeiro. A partir do dia 2 de fevereiro de 2015, segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20:30h, as inscrições já podem ser realizadas.

+ Notícias

08/02/2023

Gravidez na adolescência: a prevenção começa com educação e diálogo

Um ambiente acolhedor e de confiança é fundamental para o desenvolvimento saudável de meninos e meninas  
07/02/2023

Nota de pesar pelo falecimento do pediatra Danilo Cerqueira Leite Junior

O médico, com mais de 50 de formação, atuou no Pequeno Príncipe e contribuiu com cuidados a milhares de crianças e adolescentes que passaram pelo Hospital nas últimas décadas
06/02/2023

ALTA COMPLEXIDADE | Serviço de Cirurgia Vascular

O Hospital Pequeno Príncipe tem equipe especializada no tratamento de doenças do sistema circulatório em crianças e adolescentes
03/02/2023

Gravidez na adolescência: quais são os riscos?

A gestação nessa fase, que compreende dos 10 aos 19 anos, gera uma série de consequências para a vida da mãe e do bebê
01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
Ver mais