Sessão especial de "Os Saltimbancos" encanta jovens espectadores - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Sessão especial de "Os Saltimbancos" encanta jovens espectadores

Pacientes do HPP e alunos do Centro de Educação Infantil do Hospital Pequeno Príncipe acompanharam a apresentação. O paciente Rafael Ricardo Moreira, de 12 anos, teve sua primeira experiência no teatro
27/08/2015

Na tarde dessa quarta-feira, dia 26, foi recheada de cultura para cerca de 50 pacientes do HPP e alunos do Centro de Educação Infantil do Hospital Pequeno Príncipe. Eles tiveram a oportunidade de conferir o musical “Os Saltimbancos” no Teatro Positivo Pequeno Auditório. O espetáculo encerrou a temporada nesta quinta-feira.

Teatro_Os_Saltimbancos (131)
A peça é uma adaptação dirigida por Marta Bonato do clássico “Os Saltimbancos”, de 1977, escrito por Sergio Bardotti e com músicas de Luis Enríquez Bacalov. O musical tem inspiração no conto “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm.

Na história, quatro animais explorados por seus donos fogem para a cidade grande em busca do sonho de se tornarem artistas. Além dos solistas Marcia Kayser, Letissi Etcheverry, Jefferson Pires e Wantuil Rigoni, a apresentação também contou com a participação do grupo infantojuvenil Coral Curumim.

Essa montagem incluiu em seu roteiro temas presentes no cotidiano das crianças, como a internet e o bullying. De acordo com o produtor do espetáculo, Wagner Ferreira, foram mais de seis meses de trabalho árduo para a realização da peça. “Nós tivemos vários ensaios, que contemplaram o canto, a dança e a atuação. Trabalhamos com a voz de mais de 60 crianças”, conta.

Teatro_Os_Saltimbancos (132)O resultado de tanto esforço foi satisfatório. É o que achou Rafael Ricardo Moreira, de 12 anos, paciente de Maringá do Hospital Pequeno Príncipe. O garoto foi surpreendido pela notícia do passeio, que lhe garantiu sua primeira experiência no teatro. “Eu amei, foi tudo muito legal. Entre os animais, os que eu mais gostei foram a gata e o jumento”, diz Rafael.

A montagem foi viabilizada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e contou com o apoio das empresas Chef Silvana, Audioshow, Alô Eventos e Padaria América. Além das iniciativas sociais Criança na Plateia e Beco da Esperança. O Hospital Pequeno Príncipe foi uma das instituições escolhidas para ser beneficiada pela contrapartida social do projeto.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais