Acompanhe também as redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade!
Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e TikTok.
Sessão de cinema diverte pacientes da hemodiálise
O cinema do Shopping Palladium se transformou em um verdadeiro palco de alegria e encantamento para 11 crianças e adolescentes e suas famílias. Os pacientes do Setor de Hemodiálise do Hospital Pequeno Príncipe tiveram a oportunidade de assistir ao tão aguardado filme Divertida Mente 2 no domingo, dia 7. Para alguns deles, foi a primeira vez que pisaram em uma sala de cinema.
A mãe de Marcos Renan Domingues Nogueira, de 10 anos, Rosângela Domingues Nogueira, compartilhou que ninguém da família tinha ido ao cinema, o que tornou a experiência ainda mais emocionante. “O Marcos ficou muito feliz. Ele voltou para casa brincando pela rua com o irmão. Juntos, eles escolheram qual personagem seriam e se divertiram. Só tenho a agradecer à equipe do Pequeno Príncipe por essa oportunidade. Foi uma experiência ótima para todos nós”, disse.
Marcos faz tratamento no Serviço de Nefrologia desde 2021. Assim como ele, os demais meninos e meninas enfrentam uma rotina intensa e desafiadora do tratamento de hemodiálise, que exige que eles fiquem conectados a uma máquina por pelo menos quatro horas três vezes por semana. Por isso, um dia como aquele se tornou uma oportunidade especial e repleta de sorrisos, magia e diversão.
Humanização
O evento é um exemplo de como a humanização e o cuidado integral dos pacientes são essenciais no tratamento de doenças crônicas. Afinal, momentos como aquele não só proporcionam uma pausa na rotina difícil, mas também reforçam a importância de manter a essência da infância viva. Além disso, a iniciativa mostrou como é fundamental o paciente estar com a família, que é a extensão dos cuidados médicos fora do ambiente hospitalar.
“Isso faz parte de uma ação conjunta do Hospital para trazer mais diversão para as nossas crianças, que convivem conosco, de segunda a sábado, dentro do Setor da Hemodiálise. Apesar de fazerem tratamento para a doença renal crônica, elas não deixam de ser crianças. É importante que elas tenham experiências da infância – uma delas é assistir esse filme maravilhoso. E manter essa união da família com a equipe técnica é fundamental para um tratamento bem-sucedido, pois impacta de forma extremamente positiva no desenvolvimento da criança”, pontuou a médica nefrologista pediátrica Denise Siqueira Lemos, que acompanhou os pacientes e suas famílias no cinema.
Parceria na sessão de cinema
A sessão de cinema foi possível por meio da parceria com o IMAX Palladium. Para o gerente geral e de marketing do espaço, Edson Garcia, foi uma alegria receber os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. “Criamos uma sessão exclusiva para as crianças, para evitar qualquer risco à saúde, além de proporcionar um momento de entretenimento e alegria”, afirmou.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3) e Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).