Voluntariado empresarial é tema de seminário em Curitiba - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntariado empresarial é tema de seminário em Curitiba

O evento contou com a participação de Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, que proferiu a palestra “O voluntariado e os indivíduos: desenvolvimento de habilidades e o benefício para a sociedade”
19/11/2014

DSC_0032A perfeita combinação entre ajudar indivíduos e a sociedade, além de melhorar a visibilidade de seu empreendimento diante do mercado, foi o fio condutor do Seminário de Voluntariado Empresarial, realizado na Universidade Positivo nesta terça-feira (18/11). A ação é uma iniciativa da Rede de Voluntariado Empresarial (REVE), composta por coordenadores de empresas nacionais e multinacionais localizadas no Paraná e que mantêm programas e  de voluntariado corporativo.

Entre as companhias que fazem parte do REVE, representantes das empresas Mondelēz Brasil e Gerdau Guaíra estiveram presentes no seminário para contar um pouco mais sobre suas atividades sociais. Além delas, diretores de instituições filantrópicas, como o Complexo Pequeno Príncipe, o Riovoluntário e a ONG Socorro aos Necessitados, também falaram de suas experiências com voluntários.

Para Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe – que palestrou sobre o tema “O voluntariado e os indivíduos: desenvolvimento de habilidades e o benefício para a sociedade”-, o trabalho do voluntário gera um círculo virtuoso. “Todos ganham: as pessoas, as famílias, o casal, as comunidades, as empresas, o poder público e instituições sem fins lucrativos”, relatou Ety.

Além das palestras, o seminário contou com atrações culturais. A abertura ficou por conta do Coral Pequeno Príncipe Vocale. O grupo Os Velhos Guris, formado por moradores do Lar dos Idosos Recanto Tarumã, concluiu o evento com chave de ouro.

Voluntariado no Hospital Pequeno Príncipe
O HPP conta com um time importante de voluntários, que auxiliam no propósito de humanização do atendimento infantil. No ano passado, mais de 1,2 mil pessoas – comprometidas com a causa da saúde infantil -, alegraram a vida de crianças que passaram pelo Pequeno Príncipe.

+ Notícias

12/08/2022

Vacinação contra a COVID-19 é fundamental para proteção de crianças de 3 a 5 anos

Especialista do Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, reforça pontos positivos para os responsáveis que adotam essa medida de prevenção
10/08/2022

“Nosso meio ambiente”: pacientes do Projeto Integra participam de ação ambiental

A iniciativa, realizada na sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte, proporcionou a experiência de explorar o vasto universo do ecossistema presente no local
08/08/2022

Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada no Pequeno Príncipe

A reparação da extrofia de cloaca foi feita com a técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Ver mais