Voluntariado empresarial é tema de seminário em Curitiba - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntariado empresarial é tema de seminário em Curitiba

O evento contou com a participação de Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, que proferiu a palestra “O voluntariado e os indivíduos: desenvolvimento de habilidades e o benefício para a sociedade”
19/11/2014

DSC_0032A perfeita combinação entre ajudar indivíduos e a sociedade, além de melhorar a visibilidade de seu empreendimento diante do mercado, foi o fio condutor do Seminário de Voluntariado Empresarial, realizado na Universidade Positivo nesta terça-feira (18/11). A ação é uma iniciativa da Rede de Voluntariado Empresarial (REVE), composta por coordenadores de empresas nacionais e multinacionais localizadas no Paraná e que mantêm programas e  de voluntariado corporativo.

Entre as companhias que fazem parte do REVE, representantes das empresas Mondelēz Brasil e Gerdau Guaíra estiveram presentes no seminário para contar um pouco mais sobre suas atividades sociais. Além delas, diretores de instituições filantrópicas, como o Complexo Pequeno Príncipe, o Riovoluntário e a ONG Socorro aos Necessitados, também falaram de suas experiências com voluntários.

Para Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe – que palestrou sobre o tema “O voluntariado e os indivíduos: desenvolvimento de habilidades e o benefício para a sociedade”-, o trabalho do voluntário gera um círculo virtuoso. “Todos ganham: as pessoas, as famílias, o casal, as comunidades, as empresas, o poder público e instituições sem fins lucrativos”, relatou Ety.

Além das palestras, o seminário contou com atrações culturais. A abertura ficou por conta do Coral Pequeno Príncipe Vocale. O grupo Os Velhos Guris, formado por moradores do Lar dos Idosos Recanto Tarumã, concluiu o evento com chave de ouro.

Voluntariado no Hospital Pequeno Príncipe
O HPP conta com um time importante de voluntários, que auxiliam no propósito de humanização do atendimento infantil. No ano passado, mais de 1,2 mil pessoas – comprometidas com a causa da saúde infantil -, alegraram a vida de crianças que passaram pelo Pequeno Príncipe.

+ Notícias

12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
04/06/2024

Doenças que mais acometem as crianças devido às enchentes

Além da destruição, as inundações no Rio Grande do Sul também preocupam pelo grande aumento de doenças infectocontagiosas e de pele
Ver mais