Voluntariado empresarial é tema de seminário em Curitiba - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntariado empresarial é tema de seminário em Curitiba

O evento contou com a participação de Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, que proferiu a palestra “O voluntariado e os indivíduos: desenvolvimento de habilidades e o benefício para a sociedade”
19/11/2014

DSC_0032A perfeita combinação entre ajudar indivíduos e a sociedade, além de melhorar a visibilidade de seu empreendimento diante do mercado, foi o fio condutor do Seminário de Voluntariado Empresarial, realizado na Universidade Positivo nesta terça-feira (18/11). A ação é uma iniciativa da Rede de Voluntariado Empresarial (REVE), composta por coordenadores de empresas nacionais e multinacionais localizadas no Paraná e que mantêm programas e  de voluntariado corporativo.

Entre as companhias que fazem parte do REVE, representantes das empresas Mondelēz Brasil e Gerdau Guaíra estiveram presentes no seminário para contar um pouco mais sobre suas atividades sociais. Além delas, diretores de instituições filantrópicas, como o Complexo Pequeno Príncipe, o Riovoluntário e a ONG Socorro aos Necessitados, também falaram de suas experiências com voluntários.

Para Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe – que palestrou sobre o tema “O voluntariado e os indivíduos: desenvolvimento de habilidades e o benefício para a sociedade”-, o trabalho do voluntário gera um círculo virtuoso. “Todos ganham: as pessoas, as famílias, o casal, as comunidades, as empresas, o poder público e instituições sem fins lucrativos”, relatou Ety.

Além das palestras, o seminário contou com atrações culturais. A abertura ficou por conta do Coral Pequeno Príncipe Vocale. O grupo Os Velhos Guris, formado por moradores do Lar dos Idosos Recanto Tarumã, concluiu o evento com chave de ouro.

Voluntariado no Hospital Pequeno Príncipe
O HPP conta com um time importante de voluntários, que auxiliam no propósito de humanização do atendimento infantil. No ano passado, mais de 1,2 mil pessoas – comprometidas com a causa da saúde infantil -, alegraram a vida de crianças que passaram pelo Pequeno Príncipe.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais