Seedorf, Jefferson e Oswaldo de Oliveira visitam Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Seedorf, Jefferson e Oswaldo de Oliveira visitam Hospital Pequeno Príncipe

Maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil recebe representantes do Botafogo em visita na qual conhecerão a instituição e o programa de responsabilidade social Gols pela Vida, que busca apoiadores para financiamento de pesquisas desenvolvidas pelo Instituto de Pesquisas Pelé Pequeno Príncipe
26/08/2013

O Hospital Pequeno Príncipe recebe nesta segunda-feira, às 11h, a visita do craque do Botafogo, Clarence Seedorf. Além do camisa 10, o técnico Oswaldo de Oliveira e o goleiro Jefferson de Oliveira Galvão conhecerão o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

Seedorf tem conhecida atuação em prol de causas sociais. Nascido no Suriname, bisneto de escravos é um dos principais articuladores no mundo pela igualdade étnica. Mantém também, desde 2005, o instituto “Champions for Children – The Soul of Education”, no qual trabalha pelos direitos básicos das crianças, com a construção de escolas e centros esportivos.

Na visita que fará ao Pequeno Príncipe, Seedorf será presenteado com a medalha alusiva ao Gol 607 marcado por Pelé na partida entre AC Milan 4 x 2 Santos FC na primeira partida da final do Mundial Interclubes no Estádio San Siro, em 1963.

Sobre o Pequeno Príncipe
O Complexo Pequeno Príncipe é formado pelo Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisas Pelé Pequeno Príncipe. O hospital é o maior centro exclusivamente pediátrico de alta e média complexidade do país. Por ano, realiza cerca de 341 mil atendimentos ambulatoriais, 18 mil cirurgias e 24 mil internações. Mais de 2 mil residentes de várias partes do país já concluíram sua especialização no hospital. O Instituto de Pesquisa é o único projeto social do mundo a levar o nome do maior jogador de todos os tempo e desenvolve mais de 50 pesquisas que buscam contribuir com a diminuição da mortalidade infantil por meio de diagnósticos precoces e tratamento para doenças graves. A Faculdades é voltada para a área de saúde e tem nota 5 na avaliação da Capes no seu curso de doutorado.

Mais sobre Seedorf
Casado com brasileira Luviana, Seedorf está no Botafogo desde 30 de junho de 2012. Vencedor da UEFA Champions League quatro vezes, ganhou o torneio por três clubes diferentes: pelo Ajax em 1994-95, com o Real Madrid em 1997-98 e pelo Milan em 2002-03 e 2006-07.

Em 2009, já com seu projeto social consolidado, Seedorf recebeu das mãos do próprio Nelson Mandela o título de “Legacy Champion”, nome dado aos filantropos que ajudam a manter em alta o legado do líder sul-africano. Além de se juntar a um grupo seleto, Seedorf ganhou também incentivos da “Fundação Nelson Mandela” para a “Champions for Children”.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais