Seedorf, Jefferson e Oswaldo de Oliveira visitam Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Seedorf, Jefferson e Oswaldo de Oliveira visitam Hospital Pequeno Príncipe

Maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil recebe representantes do Botafogo em visita na qual conhecerão a instituição e o programa de responsabilidade social Gols pela Vida, que busca apoiadores para financiamento de pesquisas desenvolvidas pelo Instituto de Pesquisas Pelé Pequeno Príncipe
26/08/2013

O Hospital Pequeno Príncipe recebe nesta segunda-feira, às 11h, a visita do craque do Botafogo, Clarence Seedorf. Além do camisa 10, o técnico Oswaldo de Oliveira e o goleiro Jefferson de Oliveira Galvão conhecerão o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

Seedorf tem conhecida atuação em prol de causas sociais. Nascido no Suriname, bisneto de escravos é um dos principais articuladores no mundo pela igualdade étnica. Mantém também, desde 2005, o instituto “Champions for Children – The Soul of Education”, no qual trabalha pelos direitos básicos das crianças, com a construção de escolas e centros esportivos.

Na visita que fará ao Pequeno Príncipe, Seedorf será presenteado com a medalha alusiva ao Gol 607 marcado por Pelé na partida entre AC Milan 4 x 2 Santos FC na primeira partida da final do Mundial Interclubes no Estádio San Siro, em 1963.

Sobre o Pequeno Príncipe
O Complexo Pequeno Príncipe é formado pelo Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisas Pelé Pequeno Príncipe. O hospital é o maior centro exclusivamente pediátrico de alta e média complexidade do país. Por ano, realiza cerca de 341 mil atendimentos ambulatoriais, 18 mil cirurgias e 24 mil internações. Mais de 2 mil residentes de várias partes do país já concluíram sua especialização no hospital. O Instituto de Pesquisa é o único projeto social do mundo a levar o nome do maior jogador de todos os tempo e desenvolve mais de 50 pesquisas que buscam contribuir com a diminuição da mortalidade infantil por meio de diagnósticos precoces e tratamento para doenças graves. A Faculdades é voltada para a área de saúde e tem nota 5 na avaliação da Capes no seu curso de doutorado.

Mais sobre Seedorf
Casado com brasileira Luviana, Seedorf está no Botafogo desde 30 de junho de 2012. Vencedor da UEFA Champions League quatro vezes, ganhou o torneio por três clubes diferentes: pelo Ajax em 1994-95, com o Real Madrid em 1997-98 e pelo Milan em 2002-03 e 2006-07.

Em 2009, já com seu projeto social consolidado, Seedorf recebeu das mãos do próprio Nelson Mandela o título de “Legacy Champion”, nome dado aos filantropos que ajudam a manter em alta o legado do líder sul-africano. Além de se juntar a um grupo seleto, Seedorf ganhou também incentivos da “Fundação Nelson Mandela” para a “Champions for Children”.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais