Seedorf, Jefferson e Oswaldo de Oliveira visitam Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Seedorf, Jefferson e Oswaldo de Oliveira visitam Hospital Pequeno Príncipe

Maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil recebe representantes do Botafogo em visita na qual conhecerão a instituição e o programa de responsabilidade social Gols pela Vida, que busca apoiadores para financiamento de pesquisas desenvolvidas pelo Instituto de Pesquisas Pelé Pequeno Príncipe
26/08/2013

O Hospital Pequeno Príncipe recebe nesta segunda-feira, às 11h, a visita do craque do Botafogo, Clarence Seedorf. Além do camisa 10, o técnico Oswaldo de Oliveira e o goleiro Jefferson de Oliveira Galvão conhecerão o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

Seedorf tem conhecida atuação em prol de causas sociais. Nascido no Suriname, bisneto de escravos é um dos principais articuladores no mundo pela igualdade étnica. Mantém também, desde 2005, o instituto “Champions for Children – The Soul of Education”, no qual trabalha pelos direitos básicos das crianças, com a construção de escolas e centros esportivos.

Na visita que fará ao Pequeno Príncipe, Seedorf será presenteado com a medalha alusiva ao Gol 607 marcado por Pelé na partida entre AC Milan 4 x 2 Santos FC na primeira partida da final do Mundial Interclubes no Estádio San Siro, em 1963.

Sobre o Pequeno Príncipe
O Complexo Pequeno Príncipe é formado pelo Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisas Pelé Pequeno Príncipe. O hospital é o maior centro exclusivamente pediátrico de alta e média complexidade do país. Por ano, realiza cerca de 341 mil atendimentos ambulatoriais, 18 mil cirurgias e 24 mil internações. Mais de 2 mil residentes de várias partes do país já concluíram sua especialização no hospital. O Instituto de Pesquisa é o único projeto social do mundo a levar o nome do maior jogador de todos os tempo e desenvolve mais de 50 pesquisas que buscam contribuir com a diminuição da mortalidade infantil por meio de diagnósticos precoces e tratamento para doenças graves. A Faculdades é voltada para a área de saúde e tem nota 5 na avaliação da Capes no seu curso de doutorado.

Mais sobre Seedorf
Casado com brasileira Luviana, Seedorf está no Botafogo desde 30 de junho de 2012. Vencedor da UEFA Champions League quatro vezes, ganhou o torneio por três clubes diferentes: pelo Ajax em 1994-95, com o Real Madrid em 1997-98 e pelo Milan em 2002-03 e 2006-07.

Em 2009, já com seu projeto social consolidado, Seedorf recebeu das mãos do próprio Nelson Mandela o título de “Legacy Champion”, nome dado aos filantropos que ajudam a manter em alta o legado do líder sul-africano. Além de se juntar a um grupo seleto, Seedorf ganhou também incentivos da “Fundação Nelson Mandela” para a “Champions for Children”.

+ Notícias

21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
Ver mais