Rotary reforça parceria com o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Rotary reforça parceria com o Pequeno Príncipe

Hospital ganhou placa de reconhecimento público e deve receber doação de craniótomo
14/08/2014

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu na noite desta quarta-feira, dia 13, da diretoria do Rotary Club Curitiba Centro, uma placa de reconhecimento público por sua atuação em favor da primeira infância. Em jantar no qual Romauro Santos assumiu o cargo de presidente da unidade rotária, que já é parceira do HPP, foi encaminhado projeto que deve resultar na doação de um craniótomo para a instituição.

O distrito Centro do Rotary elegeu a primeira infância como vocação e escolheu o Pequeno Príncipe para ser a instituição beneficiada por suas ações. O Hospital atende de forma integral doenças de média e alta complexidade, que necessitam de equipe altamente qualificada, equipamentos e insumos com alto custo. O craniótomo e um equipamento usado em neurocirurgias, para perfuração e abertura do crânio.

A governadora do Rotary International, Maria de Lourdes Caramori Caldas, explicou que o projeto de doação passará por avaliação e serão buscados recursos no Brasil e no exterior para sua aquisição. O cônsul e representante do colegiado de governadores do Rotary, Sergio Levy, disse que o objetivo do Rotary é servir a humanidade. “Queremos construir uma sociedade ética, e isso começa com a criança.”

Durante o discurso de posse, Romauro Santos elogiou o Pequeno Príncipe, “que muito se dedicou aos nossos filhos”, afirmou, antes de declarar o início de uma nova parceria com o Hospital. Um vídeo de apresentação do Pequeno Príncipe, com histórias reais de pacientes atendidos pela instituição, foi apresentado no local.

A diretora de enfermagem do Pequeno Príncipe, Irmã Aguilda Gomes de Abreu, representou o Hospital no evento e agradeceu pela parceria. Também estiveram no jantar o neurocirurgião Adriano Keijiro Maeda e a Irmã Lourdes Nogueira, da enfermagem cirúrgica.

Como instituição filantrópica, o Pequeno Príncipe conta com a ajuda de parceiros para garantir saúde de qualidade a milhares de meninos e meninas de todo o Brasil. Por ano, realiza cerca de 342 mil atendimentos ambulatoriais, 24 mil internações e 19 mil cirurgias. Aproximadamente 70% da sua capacidade de atendimento é destinada a pacientes do SUS.

+ Notícias

06/02/2023

ALTA COMPLEXIDADE | Serviço de Cirurgia Vascular

O Hospital Pequeno Príncipe tem equipe especializada no tratamento de doenças do sistema circulatório em crianças e adolescentes
03/02/2023

Gravidez na adolescência: quais são os riscos?

A gestação nessa fase, que compreende dos 10 aos 19 anos, gera uma série de consequências para a vida da mãe e do bebê
01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
Ver mais