Ricardo Maurício e Max Wilson visitam Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Ricardo Maurício e Max Wilson visitam Pequeno Príncipe

Pilotos da Stock Car conheceram o Hospital e interagiram com pacientes e familiares
21/10/2013

DSC_0165Um dia após disputarem a décima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car 2013, no Autódromo Internacional, em Pinhais, os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson dedicaram boa parte da tarde desta segunda-feira, dia 21, para conhecer o Pequeno Príncipe.

Acompanhados pelo diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, eles percorreram várias alas do Hospital, como ambulatórios, Família Participante, cardiologia, berçário, ortopedia, entre outras. Por onde passaram, atraíram a atenção dos pacientes e de seus familiares, com quem foram muito atenciosos.

Os pilotos distribuíram bonés e ioiôs para as crianças, tiraram muitas fotos e ainda participaram da gravação de um programa para o Canal Pequeno Príncipe, no qual foram entrevistados e contaram um pouco sobre a carreira e as influências no automobilismo. Eles também trouxeram um dos carros, que ficou estacionado no pátio do Hospital e chamou bastante a atenção.

Durante a visita, o diretor-corporativo explicou como funciona o Complexo e tirou algumas dúvidas dos pilotos, que gostaram da interação com os pacientes e seus familiares e ficaram admirados com os serviços prestados pela instituição.

“O que chamou minha atenção são as opções que o Hospital oferece para abrandar a situação dos pacientes. É gratificante ver a importância desse local e ter tido a oportunidade de conhecê-lo. Todos os funcionários e voluntários estão de parabéns”, disse Max.

Para Maurício, “é maravilhoso ver o carinho das pessoas que trabalham no Hospital com quem mais precisa. É importante saber que os pacientes contam com uma equipe preparada e com muitos voluntários que se dedicam a eles. Foi muito boa essa interação com as crianças e seus familiares”, afirmou.

+ Notícias

23/05/2022

Voluntários do Pequeno Príncipe retornam às atividades presenciais

A retomada foi possível com todos os cuidados que o momento de pandemia do coronavírus ainda exige
19/05/2022

Representantes do CEDCA visitam o Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe

A unidade, que foi reestruturada, atende a diferentes tipos de deficiências de forma integral e humanizada
18/05/2022

Em um ano, Hospital atende mais de 600 crianças e adolescentes vítimas de violência

Em comparação com o ano anterior, o aumento de casos foi de 11%; mais da metade das ocorrências aconteceu na residência da própria criança
17/05/2022

Pequeno Príncipe inicia campanha televisiva para captação de recursos

A iniciativa busca dar mais visibilidade para a causa da saúde infantojuvenil, além de contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira da instituição
16/05/2022

Atualização do calendário vacinal pode prevenir casos de SRAG no público infantojuvenil

Diversas doenças respiratórias podem evoluir para a síndrome aguda grave. O Pequeno Príncipe alerta que as medidas de prevenção, como a imunização, precisam ser mantidas
15/05/2022

Sintomas da mucopolissacaridose aparecem na primeira infância

A doença rara é genética e neurodegenerativa, que evolui com sintomas multissistêmicos
Ver mais