Ricardo Maurício e Max Wilson visitam Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Ricardo Maurício e Max Wilson visitam Pequeno Príncipe

Pilotos da Stock Car conheceram o Hospital e interagiram com pacientes e familiares
21/10/2013

DSC_0165Um dia após disputarem a décima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car 2013, no Autódromo Internacional, em Pinhais, os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson dedicaram boa parte da tarde desta segunda-feira, dia 21, para conhecer o Pequeno Príncipe.

Acompanhados pelo diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, eles percorreram várias alas do Hospital, como ambulatórios, Família Participante, cardiologia, berçário, ortopedia, entre outras. Por onde passaram, atraíram a atenção dos pacientes e de seus familiares, com quem foram muito atenciosos.

Os pilotos distribuíram bonés e ioiôs para as crianças, tiraram muitas fotos e ainda participaram da gravação de um programa para o Canal Pequeno Príncipe, no qual foram entrevistados e contaram um pouco sobre a carreira e as influências no automobilismo. Eles também trouxeram um dos carros, que ficou estacionado no pátio do Hospital e chamou bastante a atenção.

Durante a visita, o diretor-corporativo explicou como funciona o Complexo e tirou algumas dúvidas dos pilotos, que gostaram da interação com os pacientes e seus familiares e ficaram admirados com os serviços prestados pela instituição.

“O que chamou minha atenção são as opções que o Hospital oferece para abrandar a situação dos pacientes. É gratificante ver a importância desse local e ter tido a oportunidade de conhecê-lo. Todos os funcionários e voluntários estão de parabéns”, disse Max.

Para Maurício, “é maravilhoso ver o carinho das pessoas que trabalham no Hospital com quem mais precisa. É importante saber que os pacientes contam com uma equipe preparada e com muitos voluntários que se dedicam a eles. Foi muito boa essa interação com as crianças e seus familiares”, afirmou.

+ Notícias

30/09/2022

Setembro Amarelo: é preciso falar sobre tentativa de suicídio na infância e adolescência

O Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimentos pediátricos, registrou um aumento de 95% dos casos do primeiro semestre de 2021 para 2022
29/09/2022

Coração dá sinais de que precisa de cuidado

Neste Dia Mundial do Coração, o Hospital Pequeno Príncipe alerta quando é necessário buscar um pediatra
27/09/2022

Doação de órgãos e tecidos: uma decisão que transforma vidas

O Hospital Pequeno Príncipe, que até agosto de 2022 realizou 183 transplantes de órgãos, reforça a importância do diálogo sobre o tema
26/09/2022

Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Neste ano, o Dia do Voluntário Paranaense é cercado de ainda mais emoção, devido à retomada das atividades presenciais
23/09/2022

Setembro Amarelo: saiba como agir caso alguém busque apoio

Ser empático com os sentimentos da criança e do adolescente é muito importante, além de necessário encorajar a buscar um profissional especializado em saúde mental
22/09/2022

Acompanhamento médico é fundamental para saúde de adolescentes e jovens

De acordo com especialista, a assistência é importante nessa fase, pois facilita o acesso a informações corretas, incluindo a vacinação
Ver mais