Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Representantes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil visitam o Hospital
Na última terça-feira, dia 7, o Pequeno Príncipe recebeu a visita de representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. O encontro teve como objetivo conhecer a área afetada na última semana, após um incêndio ocorrido no Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea, além de propor um estudo conjunto para compartilhar a experiência e atuação do Pequeno Príncipe com as instituições que fazem parte do PAM Hospitais (Plano de Auxílio Mútuo dos Hospitais). A intenção é preparar um documento que possa ser compartilhado com outros hospitais para lidarem com imprevistos, como o que aconteceu na instituição.
A reunião, realizada com a diretoria do Hospital, contou com a participação do Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior; do coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, inspetor Nelson de Lima Ribeiro; do chefe da Divisão de Prevenção da Defesa Civil de Curitiba, Cristiano Ferreira Gozdecki; e do capitão Gleicon, do Corpo de Bombeiros. Durante o encontro, o comandante parabenizou a rápida atuação da Brigada de Emergência do Pequeno Príncipe e propôs uma capacitação e simulação conjunta com o Corpo de Bombeiros, bem como a disponibilização de uma equipe para fazer uma perícia no local destruído pelo incêndio.
Na oportunidade, o grupo teve acesso às obras de construção da rampa que fará a ligação de todos os seis andares do Pequeno Príncipe e que tem como principal função agilizar a evacuação do prédio numa possível situação de crise. Também puderam ver outras adequações já realizadas pela instituição com foco na gestão de riscos – uma prioridade para a direção do Hospital e que tem sido intensificada nos últimos oito anos. Os investimentos nessas melhorias giram em torno de R$ 11 milhões – recursos provenientes de arrecadação via renúncia fiscal – e demonstram a preocupação da instituição em garantir segurança por meio de avanços na parte estrutural e por meio de treinamentos e simulações.
Sobre o incidente no Pequeno Príncipe
No último dia 31 de outubro, o Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea foi afetado por uma explosão, seguida de incêndio.
O incidente ocorreu por volta das 7h30, quando havia dois colaboradores no local, da enfermagem e da manutenção, verificando o suposto vazamento na rede de oxigênio. A atuação da Brigada de Emergência do Hospital foi decisiva na explosão. A resposta rápida da equipe garantiu que as chamas não se espalhassem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos. No momento do incidente, não existiam pacientes no ambulatório, pois a assistência inicia às 8h.
Um colaborador ficou ferido durante a explosão e continua internado em hospital de Curitiba para troca de curativos e acompanhamento hospitalar, sem previsão de alta.
O Pequeno Príncipe segue garantindo toda a assistência necessária para sua plena recuperação e oferecendo suporte à sua família.
- Clique aqui e ajude na reconstrução e melhoria do espaço do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e TMO do Hospital Pequeno Príncipe.💙
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16).