Projetos culturais completam a agenda de quarta-feira do Pequeno Príncipe

Notícias

Projetos culturais agitam o mês de junho no Pequeno Príncipe

Atividades colaboram com a rotina diária dos pacientes em tratamento na instituição
03/06/2015

As quartas-feiras são agitadas no Setor de Educação e Cultura do Hospital Pequeno Príncipe. Além da tradicional oficina de contação de histórias Que bicho é esse?, a novidade, que começou no mês de maio, é o projeto Nuon. Conduzida pelo Ave Lola Espaço de Criação, a iniciativa será realizada pelos próximos seis meses.

Nas manhãs, durante o Nuon, as crianças do Pequeno Príncipe aprendem um pouco mais sobre contos e têm a criatividade aguçada pelos personagens que são apresentados. Através de atividades manuais, os pacientes interagem com a equipe. No período da tarde, atores do grupo Parabolé Educação e Cultura interpretam uma família de gatos numa oficina com grande público. Os conhecidos bichanos do Educ fazem parte do projeto Que bicho é esse? e habitam o sexto andar do Pequeno Príncipe desde o início de 2015.

De acordo com Cláudio Teixeira, coordenador do setor, a realização dos projetos culturais é importante para que as crianças tenham acesso à cultura. “Muitos deles têm aqui o primeiro contato com o teatro”, afirma Teixeira. Para o coordenador, as atividades auxiliam na recuperação dos pacientes. “O hospital precisa ser um lugar vivo e cheio de energia”, completa.

O projeto Nuon foi viabilizado com recursos captados pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e tem os seguintes patrocinadores: Famiglia Zanlorenzi S.A., Flexoprint Etiquetas Ltda., Gestamp Paraná S.A, Nunesfarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda. e Schattdecor do Brasil Indústria e Comércio.

O projeto Que Bicho É Esse? também é viabilizado com recursos do edital cultural e tem como patrocinadores Intertechne Consultores, ExxonMobil Química, ExxonMobil Business Support Center, PRCentury, Distribuidora de Tintas Darka, Kurashiki do Brasil, Eletrofrio Refrigeração, Moinhos Cruzeiro do Sul, Ademilar, Fagundez Distribuição, Unifrango, Balflex Brasil, Gonvarri e Asteroide Filmes.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais