Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” traz o grupo Terra Sonora ao Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” traz o grupo Terra Sonora ao Pequeno Príncipe

A iniciativa, viabilizada por meio da Lei Rouanet, promove apresentações musicais no Hospital e instituições parceiras
27/11/2018
O grupo Terra Sonora trouxe ao Hospital Pequeno Príncipe um repertório especial com estilos musicais típicos de regiões como as Américas, África, Europa, Ásia e Oceania.

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu na manhã dessa segunda-feira, dia 26, o grupo Terra Sonora por meio do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”.  Os artistas trouxeram um repertório especial com estilos musicais típicos de regiões como as Américas, África, Europa, Ásia e Oceania, animando pais, pacientes e colaboradores da instituição. “É a quarta vez que estamos tocando no Hospital e é sempre muito surpreendente. O que levo quando eu venho aqui é que há muita esperança”, contou Liane Guariente, integrante da formação musical.

Para reproduzir os seus mais de 500 temas musicais, o Terra Sonora utiliza instrumentos como viola caipira, violino, percussão, flautas e harmonium. “Todas as pessoas que fazem música deveriam tocar em locais como o Pequeno Príncipe. Estou muito agradecida e feliz”, finalizou Liane Guariente.

Desde o início deste ano, o projeto traz ao Hospital Pequeno Príncipe apresentações musicais de artistas locais e com diferentes ritmos. Também foram realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: a primeira foi em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra; e a segunda apresentação aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y. Toda a renda arrecadada foi revertida integralmente aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. O projeto realizou ainda um espetáculo musicado gratuito no dia 7 de setembro, também no Teatro Guaíra, em Curitiba.

A apresentação encantou pacientes, pais, responsáveis e colaboradores da instituição.
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” 
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é realizado por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

+ Notícias

01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
18/01/2023

Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe atende de forma integral crianças e adolescentes com deficiência

A unidade conta com laboratório de marcha, parque adaptado e sala de realidade virtual
Ver mais