Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” recebe banda Foggy Brothers - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” recebe banda Foggy Brothers

Realizada por meio da Lei Rouanet, a ação prevê 18 apresentações musicais de artistas locais ao longo de 2018 no Pequeno Príncipe e em instituições parceiras
20/06/2018
O grupo Foggy Brothers animou a manhã de pacientes, pais, responsáveis e colaboradores da instituição com composições e arranjos autorais.

Na segunda-feira, dia 18 de junho, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu mais uma apresentação musical pelo projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”. Misturando jazz, folk e bluegrass, o grupo Foggy Brothers animou a manhã de pacientes, pais, responsáveis e colaboradores da instituição com composições e arranjos autorais.

O grupo, que passou pela Praça do Bibinha e pela brinquedoteca do Hospital, utiliza instrumentos como banjo americano de 5 cordas, violino e contrabaixo acústico, que chamaram a atenção da plateia. “É muito lindo quando tem música aqui, tem que ter sempre! Nos alegra muito e anima as crianças que estão aqui em tratamento”, afirmou Olecir Nunes, avô da paciente Wendy Gabrielle Gonçalves Lima, de 1 ano e 4 meses.

O projeto trará, ao longo do ano, 18 apresentações musicais de artistas locais e com ritmos variados no Hospital Pequeno Príncipe e em instituições parceiras. Também serão realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: uma em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra; e outra em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y. Toda a renda arrecadada será revertida integralmente aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. “Para nós foi muito importante e gratificante poder levar um pouco de alegria, energia e as vibrações positivas da nossa música para todos no Hospital Pequeno Príncipe. Desejamos muita saúde às crianças e um excelente trabalho a todos os envolvidos”, declarou Henrique Steffen em nome de todo o grupo Foggy Brothers.

Com instrumentos como banjo americano de 5 cordas, violino e contrabaixo acústico,  O grupo Foggy Brothers chamou a atenção da plateia
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” 
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é realizado por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Minauro Informática, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais