Programa Appam promove ação especial de Dia das Mães - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Programa Appam promove ação especial de Dia das Mães

Com hidratação facial, maquiagens e um delicioso lanche preparado pelos pacientes às suas heroínas, o evento contou ainda com a inauguração do “Espaço Família”
14/05/2018
Pacientes atendidos pelo Programa Appam preparam lanche especial para as mães.

O Dia das Mães do Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele – Programa Appam foi muito especial. Na tarde de sexta-feira, dia 11, os pacientes atendidos pelo projeto prepararam um delicioso lanche em homenagem às suas heroínas, enquanto elas eram presenteadas com hidratação facial e maquiagem.

As mães dos pacientes atendidos pelo Programa Appam aproveitaram a tarde para cuidarem de si.

A ação de beleza contou com a participação da consultora da Mary Kay, Adriana Dalcomuni, que pela segunda vez se voluntariou. “O que mais me chamou a atenção é que as mães não têm esse tempo para si, por estarem tão engajadas no tratamento dos filhos. Por isso, elas se sentiram muito valorizadas e isso melhorou a autoestima. Para mim, é extremamente gratificante”, enfatizou.

Além da atividade, as mães foram surpreendidas por um lanche preparado pelos filhos. “Sinto que a gente precisa mesmo de momentos como esse. Cuidar de nós mesmas, integrar com outras mães e ter esse tempo descontraído com os filhos é muito importante. Todos do Programa Appam são minha segunda família”, comentou Juliana de Jesus, mãe do paciente Felipe de Jesus, de 13 anos.

Inauguração do “Espaço Família”
A ação em alusão ao Dia das Mães ganhou destaque com a inauguração do “Espaço Família”, com sofás, televisão, livros, computador e banheiro próprio. A ideia é que seja um espaço de descanso para os familiares, enquanto aguardam o atendimento dos filhos. A proposta busca promover mais autonomia para a criança e melhorar ainda mais a qualidade de atendimento.

“Adorei a organização desse espaço novo, é muito agradável. Ótimo para que a gente relaxe. Desde que minha filha nasceu, ela é atendida aqui. Buscamos o desenvolvimento e independência dela. Por isso, tenho certeza que a autonomia no atendimento só trará ainda mais benefícios para todos nós”, destacou Tânia Oliveira, mãe da paciente  Natally Aparecida, de 7 anos.

Sobre o Programa Appam
O Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele – Programa Appam faz parte do Pequeno Príncipe. No Paraná, é considerado uma referência, já que fornece fisioterapia e hidroterapia, além das atividades de orientação, acompanhamento e assistência. Em 2016, foram 1.807 sessões de fisioterapia. Fora isso, houve a distribuição de mais de 220 cestas básicas, além de 488 atendimentos sociais, 328 atendimentos da psicologia e o fornecimento de 717 kits de materiais hospitalares para apoio ao tratamento das crianças e adolescentes.

+ Notícias

09/12/2022

Vai viajar com a família? Confira a carteira de vacinação!

Após decidir o destino das férias, é fundamental checar com antecedência a carteirinha de imunização, principalmente de crianças e adolescentes
07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
Ver mais