Primeiro Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas do Pequeno Príncipe reúne mais de 35 áreas de atuação e especialidades - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Primeiro Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas do Pequeno Príncipe reúne mais de 35 áreas de atuação e especialidades

O evento, totalmente on-line, contou com mais de 700 inscritos em todo o país
30/11/2020

No dia 28 de novembro, o Pequeno Príncipe realizou seu primeiro Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas. Totalmente on-line devido à pandemia de coronavírus, o evento, que contou com mais de 700 inscritos, também celebrou o centenário do maior hospital pediátrico do país.

O encontro englobou mais de 35 áreas de atuação e especialidades dentro da Pediatria, permitindo a todos os participantes uma grande atualização profissional. Na programação estavam lives, aulas pré-gravadas e painéis com convidados nacionais e internacionais, que continuarão disponíveis na plataforma do evento para serem assistidos pelos inscritos até 31 de janeiro de 2021.

Assuntos atuais como a COVID Pediátrica e a Síndrome Inflamatória MultissistêmicaPediátrica foram destaque nas conferências ministradas pelos médicos do Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Júnior, infectologista e vice-diretor técnico da instituição, e Paulo Ramos David João, intensivista e chefe das UTIs Geral e Cirúrgica do Hospital. Já entre os palestrantes internacionais, os destaques foram os médicos Marco Gattorno (Itália) e Guilherme Sant´Anna (Canadá).

Você ainda pode se inscrever por meio do link https://encontrointernacionalhpp.com.br/home.asp

Confira alguns depoimentos de parte da comissão organizadora do Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas

O diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe e diretor executivo do encontro, Donizetti Dimer Giamberardino Filho, ressaltou o conhecimento dentro da instituição para a formação de novos profissionais da área de saúde. “É com imensa satisfação que estamos promovendo esse encontro virtual sobre o conhecimento pediátrico. Nós, ao longo dos 100 anos, sempre tivemos o conhecimento para a formação de novos profissionais. Desta maneira, trouxemos a vocês todo o nosso aprendizado e experiência na área pediátrica, e assim contribuir para toda a sociedade”, disse.

 

Para o vice-diretor técnico do Hospital e coordenador-geral do Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas, Victor Horácio de Souza Costa Junior, é um orgulho trabalhar em uma instituição que cuida  de meninos e meninas há mais de 100 anos. “O Pequeno Príncipe é uma instituição que realmente se dedica à saúde da criança e do adolescente. Todos nós temos muito orgulho em trabalhar neste Hospital. Não é fácil exercer a pediatria com a qualidade que prezamos durante todos esses 100 anos. Quero agradecer ao Pequeno Príncipe por nos acolher. Somos uma família”, finalizou.

 

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, ressaltou a alegria em poder compartilhar e multiplicar o conhecimento em prol da saúde de milhares de crianças e adolescentes. “Obrigado por estarem conosco. Nós do Pequeno Príncipe sempre mantivemos uma enorme vontade e tradição de multiplicar o conhecimento. É uma alegria nos reunirmos virtualmente para compartilhar o que a nossa sociedade tem de melhor: conhecimento, inovação e cultura. É uma alegria muito grande para nós, que trabalhamos com mais de 30 especialidades pediátricas, estar trocando todo esse conhecimento com vocês”, falou.

A diretora executiva do Hospital e diretora de Relações Interinstitucionais do Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu a todos os profissionais da saúde por estarem lutando na linha de frente contra o coronavírus com muita garra e coragem. “Sabemos que o cuidado requer presença, então todos precisamos nos cuidar para bem cuidar de todas as crianças que todos nós, de alguma forma, estamos relacionados. Vocês médicos e demais profissionais de saúde são heróis! Vocês têm enfrentado essa batalha da pandemia com garra, coragem, ousadia e resiliência. Muito obrigado a cada um de vocês”, enfatizou.

União entre assistência, ensino e pesquisa
Há 50 anos, o Pequeno Príncipe é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer o Programa de Residência Médica. Berço da Pediatria no Paraná, recebe, desde a década de 1930, estudantes de Medicina e já formou mais de dois mil profissionais de saúde. A instituição centenária une sua assistência ao ensino e à pesquisa, por meio do Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, para, diariamente, salvar a vida de milhares de crianças e adolescentes.

Patrocinadores – Nestlé; Pfizer Vacinas; Danone: Nutricia – life-transforming nutrition; Abbvie; Takeda; Unimed Curitiba e Ultragenyx Pharmaceutical.

 

+ Notícias

08/08/2022

Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada no Pequeno Príncipe

A reparação da extrofia de cloaca foi feita com a técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
01/08/2022

Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
28/07/2022

Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
Ver mais