Primeira turma de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe celebra formatura - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Primeira turma de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe celebra formatura

O evento foi realizado quase dois anos após a colação de grau, devido às medidas de segurança impostas pela pandemia do coronavírus
01/02/2022
O sonho que começou em 2014 se concretizou no dia 27 de janeiro, quando os novos médicos realizaram a formatura, simbolizando a conclusão do curso da primeira turma de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe.

 

A primeira turma de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe enfrentou desafios ao longo de sua formação, como o início da pandemia da COVID-19, em 2020. Diante da necessidade de se contar com um maior número de profissionais de saúde no combate ao novo vírus, os 48 acadêmicos tiveram sua colação de grau antecipada, por meio da Portaria 374/2020, emitida em abril do mesmo ano. O sonho que começou em 2014 se concretizou no dia 27 de janeiro, quando os novos médicos realizaram a formatura, simbolizando a conclusão do curso.

Com quase duas décadas de história, a Faculdades Pequeno Príncipe obteve em 2014 a autorização do Ministério da Educação para a oferta da graduação de Medicina na instituição. Para a diretora-geral Patricia Maria Forte Rauli, da Faculdades, a cerimônia celebra um legado muito especial. “Essa formatura representa o ápice de uma trajetória iniciada há 100 anos, quando um grupo de mulheres, sensibilizadas pela necessidade de atendimento de saúde a criança, lançou os alicerces do Hospital de Crianças, dando início ao Complexo Pequeno Príncipe. Esta história centenária, fortalecida pelo tripé da assistência, ensino e pesquisa, possibilitou a construção de um projeto de formação inovador, capaz de aliar competências técnicas, científicas e humanas”, realça.

O Pequeno Príncipe deseja sucesso na jornada profissional e parabeniza os primeiros médicos formados pela Faculdades Pequeno Príncipe.

A celebração foi realizada no Teatro Guaíra e reiterou o compromisso e determinação do corpo discente com a causa da saúde do indivíduo, família e comunidade, apesar das adversidades. “Ao longo dos seis anos de implantação do curso ultrapassamos muitos desafios, desde à proposição de um curso baseado em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, a capacitação dos docentes para trabalharem com a metodologia do Problem Basic Learning (PBL), a construção de parcerias com instituições de saúde, entre outros, buscando sempre assegurar os valores e princípios da instituição e as melhores práticas médicas”, completa a diretora-geral.

Para o diretor-corporativo José Álvaro Carneiro, do Complexo Pequeno Príncipe, a formatura concretiza mais um grande passo para a instituição. “Para nós do Complexo é um grande orgulho acompanhar de perto a formatura da primeira turma de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe. É a realização de um sonho que conta com a contribuição de diversas gerações de profissionais que se dedicaram ao Pequeno Príncipe em mais de um século de atuação”, ressalta.

O Pequeno Príncipe deseja sucesso na jornada profissional e parabeniza os primeiros médicos formados pela Faculdades Pequeno Príncipe: Aline de Oliveira; Amanda Meyer de Luz; Ana Beatriz Schmidt; Andressa Rossi Junkes; Bruna Palucoski da Lozzo; Bruna Raieski de Santi; Bruna Schuster Franco de Oliveira; Carlos Henrique Machado Goes; Carolina Werner; Cristiane Wrublack Cuba; Cristina Detoni Trentin; Denise Mayumi Moriya; Fernanda Pombo Rodriguez; Gabriela de Araujo; Gustavo Mizutani Hashimoto; Isabela Maria Coatti Rocha; Jaqueline Elizabete Beirith; Jessica Belei Martins; Jheinny Mayara Caimi; Laisla Fernanda de Nogueira Rosa; Leonardo Giraldi Damaceno Gustman; Livia Pacheco Gonçalves; Luana Cordasso Pedrollo; Luana Grando; Lucas Paulo Ribeiro Job; Ludmila Lamia Damo Santana; Luis Fernanda Vons Ramos; Luiza de Freitas Heineberg; Marcelo Tsuyoshi Yamane; Marina Aemi Sesarino; Marina Ramos; Matheus Emilio Luersen Wolff; Matheus Ramalho Goedert; Pamella Janeczko; Pedro Henrique Hennig; Rafael Rizzetto Duarte Gomes Araujo; Rita de Cassia Faria Pereira Alves; Suelen Peruzzo; Thomas Benkendorf; Tiago Rossi da Cunha Telles; Vinicius Klettenberg Machado;

 

 

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais