Presidente da Tetra Pak Brasil visita o Pequeno Príncipe - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Hospital

Presidente da Tetra Pak Brasil visita o Pequeno Príncipe

Na ocasião, Paulo Nigro conheceu a instituição que é apoiada pela empresa por meio de renúncia fiscal, via Fundo para a Infância e Adolescência

DSC_0272“Vocês são exemplo e merecem o apoio da sociedade. O que pudermos fazer para ajudá-los, vamos realizar. Somos parceiros e continuaremos a ser.” Com essas palavras, o presidente da Tetra Pak Brasil, Paulo Nigro, definiu a parceria entre a empresa multinacional de origem sueca e o Complexo Pequeno Príncipe. Nigro, a diretora de comunicação para a América Latina, Elisa Prado, e demais membros da diretoria visitaram o Hospital Pequeno Príncipe nesta quarta-feira, dia 9.

Eles foram recebidos pela diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, que destacou a importância do apoio da Tetra Pak. “A nossa instituição tem 95 anos de uma história que vocês estão ajudando a construir. Nós agradecemos muito pela contribuição, por acompanharem os nossos trabalhos e por reinvestirem no Hospital. Estamos fazendo a diferença juntos e juntos podemos fazer mais”, destacou.

Durante a visita, Nigro conheceu in loco a instituição que é apoiada pela empresa por meio de renúncia fiscal, via Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). Essa é uma forma de contribuição que pode ser usada por todas as empresas tributadas por lucro real. Em 2013, a Tetra Pak apoiou o projeto Avanços em Tratamentos de Saúde. O objetivo da iniciativa é investir em equipamentos de alta tecnologia para a melhoria da infraestrutura, financiar linhas de pesquisa para a busca de cura e diagnósticos de doenças da infância e da adolescência, e formar novos pediatras com foco no ensino técnico-científico.

O presidente e os diretores da multinacional também conheceram os setores de Oncologia e de Educação e Cultura, e UTIs. Além disso, Paulo Nigro e Ety descerraram faixa e placa nas enfermarias da Pediatria e no ambulatório de Ortopedia, que deixam registrado o apoio da Tetra Pak a esses setores. Eles tiveram, ainda, a oportunidade de ouvir histórias de pacientes atendidos no Hospital. “Dá gosto de ver o que vocês estão fazendo. Que o trabalho do Pequeno Príncipe continue sendo esse exemplo de algo que o Brasil precisa”, salientou Nigro.

+ Notícias

Faça sua doação