Pequeno Príncipe se une a outros hospitais de Curitiba em busca de verbas em Brasília - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Hospital

Pequeno Príncipe se une a outros hospitais de Curitiba em busca de verbas em Brasília

Um acordo fechado em 2011 entre as instituições permitiu que a reivindicação coletiva beneficiasse a cada ano um dos hospitais

Ze_Brasilia3O diretor-corporativo do Hospital Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, foi a Brasília nesta quarta, dia 23, junto com diretores dos hospitais  Santa Casa, Cajuru e Erasto Gaertner em busca por recursos para as instiuições. Essa é uma prática constante nos hospitais filantrópicos que atendem pelo SUS, a diferença pe de que no lugar de disputar as verbas, os quatro hospitais de Curitiba se uniram.
Os gestores das instituições se reúnem com membros da bancada paranaense no Congresso Nacional para pleitear uma emenda parlamentar coletiva ao Orçamento da União de 2014 em benefício de todos os hospitais. Um acordo fechado em 2011 entre as instituições permitiu que a reivindicação coletiva beneficiasse a cada ano um dos hospitais. Este ano, a Santa Casa deve receber cerca de R$ 15 milhões. A reunião de hoje será para pleitear os recursos da emenda coletiva para o Pequeno Príncipe em 2014. Em 2015 será a vez do Erasto Gaertner; e, em 2016, do Cajuru.

Essa união entre os hospitais garante que todos sejam contemplados com emendas apresentadas pelos deputados e senadores do Paraná. Os recursos são significativos e permitem a cada instituição se programar para que, quando contemplada, possa aplicá-los para o bem das famílias paranaenses”, explica Carneiro.

+ Notícias

Faça sua doação