Notícias

Pequeno Príncipe se solidariza com as 500 mil vidas perdidas para a COVID-19 no Brasil

Diante do luto de milhares de famílias, instituição reforça a importância de manter os cuidados que a pandemia exige
22/06/2021

Com muita tristeza, a sociedade viu o Brasil atingir a marca de 500 mil vidas perdidas para o coronavírus. Meio milhão de pais, mães, filhos, filhas, amigos e amores que se foram. 500 mil famílias em luto. O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza diante da dor de cada uma delas.

Por aqui, a instituição continua resistindo com coragem, construindo o futuro como uma realidade bonita e possível para todos os brasileiros.

Toda a sociedade tem a obrigação e a responsabilidade de cuidar da vida. Não é hora de relaxar! Mesmo quem já se vacinou deve continuar com todos os cuidados.

Use máscara. Não participe de aglomerações. Pratique o distanciamento social. Higienize as mãos com frequência, com água e sabão ou álcool gel.

A pandemia não acabou e é preciso, sim, que cada um siga fazendo sua parte. Seja consciente!

O Pequeno Príncipe agradece a ciência e os profissionais da saúde. A instituição reconhece e destaca o papel dessas equipes fundamentais que desde o início da pandemia trabalham incansavelmente pela vida, oferecendo a esperança tão necessária em tempos difíceis.

+ Notícias

23/07/2021

Uso de radiologia em crianças foi tema de uma série de aulas

O assunto foi apresentado por meio do projeto Pequeno Príncipe Conhecimento, promovido pelo maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil
16/07/2021

Pequeno Príncipe é parceiro do projeto mundial ECHO

A iniciativa oferece a oportunidade de profissionais de saúde de todo o país adquirirem novos conhecimentos
13/07/2021

31º aniversário do ECA: em tempos de pandemia, sua importância redobrou

Nesta data, o Hospital Pequeno Príncipe reforça seu compromisso com o Estatuto da Criança e do Adolescente por meio de uma série de iniciativas em favor da proteção integral de nossos meninos e meninas
09/07/2021

Rede Solidária beneficia Hospital Pequeno Príncipe

O projeto destinou R$ 12,5 mil à instituição que será utilizado na aquisição de tablets para o Serviço de Nefrologia
08/07/2021

COVID-19 e crianças: 6 orientações que você não deve esquecer

A live com o vice-diretor técnico e infectologista pediátrico do Hospital Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Júnior, trouxe várias questões importantes para alertar as famílias
30/06/2021

Apoio à NOTA DE REPÚDIO da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)

Confira o posicionamento da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, sediada em Curitiba/PR, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe (maior conglomerado de assistência, ensino e pesquisa do Brasil focado em pediatria)
Ver mais