Pequeno Príncipe reúne apoiadores em São Paulo e em Curitiba

Notícias

Pequeno Príncipe reúne apoiadores em São Paulo e em Curitiba

Diretoria do Hospital compartilhou com os presentes os desafios da instituição neste ano e também os sonhos para o futuro
30/11/2023
jantar apoiadores São Paulo e Curitiba
Apoiadores em São Paulo e em Curitiba participaram de evento para celebração, prestação de contas e estreitamento de laços.

O Hospital Pequeno Príncipe reuniu cerca de 120 apoiadores em um jantar realizado em São Paulo, no dia 8 de novembro, para celebrar o apoio, prestar contas e estreitar relacionamentos. No dia 29 de novembro foi a vez dos apoiadores de Curitiba participarem desse momento especial.

Diante de um cenário extremamente desafiador do ponto de vista econômico-financeiro, agravado pela crise da saúde suplementar e pelas defasagens históricas da tabela praticada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o apoio da sociedade tem sido fundamental para a sustentabilidade financeira do Pequeno Príncipe e, principalmente, para que a instituição tenha condições de fazer investimentos em melhorias estruturais, capacitação de equipes, ações de humanização, inovação e pesquisas.

apoiadores São Paulo e Curitiba
Diretoria do Hospital compartilhou desafios da instituição e sonhos para o futuro.

Logo no início do evento, a diretoria compartilhou com os presentes a grave situação ocorrida no dia 31 de outubro, quando uma explosão, seguida de incêndio, devastou o Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO), local onde as crianças fazem suas sessões de quimioterapia e passam em consultas regulares. Rapidamente o Hospital se estruturou para manter os atendimentos, mas a reconstrução da área é urgente.

“Eu quero agradecer toda a solidariedade que recebemos da sociedade e dizer que precisamos de ainda mais apoio para reconstruir essa área tão especial do nosso Hospital, de uma forma ainda melhor, mais segura, mais confortável e mais acolhedora para as nossas crianças”, enfatizou a diretora-executiva Ety Cristina Forte Carneiro. Parte dos prejuízos será coberta pelo seguro, mas os valores e as condições desse ressarcimento ainda estão em levantamento.

O diretor-corporativo do Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, também aproveitou o momento para agradecer o apoio de todos os presentes. “O ano de 2023 está sendo de muitos altos e baixos. Com a explosão seguida de um incêndio que tivemos, vamos investir ainda mais em segurança. Nossa equipe de brigadistas teve um desempenho excepcional, controlando a situação em sete minutos, mas isso também significa um alerta e um desafio para sermos ainda melhores. Mas para sermos melhores existe um custo, treinamento custa e qualidade custa. Então eu agradeço profundamente a presença e a energia de todos vocês em nos ajudar a superar todos esses desafios”, concluiu.

Sonhos para o futuro

Durante o evento, a equipe do Hospital também apresentou aos participantes os sonhos que a instituição tem para o futuro. A demanda mais urgente é a reconstrução do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO), porém o compromisso com a vida dos meninos e meninas de todo o Brasil exige que a instituição sonhe também com o crescimento, para atender ainda mais crianças. Nesse sentido, um dos projetos apresentados foi a nova unidade de terapia intensiva (UTI), que está sendo projetada para abrigar 28 leitos. Orçado em cerca de R$ 18 milhões, o novo espaço possibilitará que a instituição realize um número ainda maior de cirurgias complexas, pois o pós-cirúrgico desses procedimentos exige cuidados intensivos.

Outro grande projeto apresentado foi o Pequeno Príncipe Norte, um complexo que vai abrigar hospitais, a sede da Faculdades e do Instituto de Pesquisa, jardim botânico e estacionamento. Ao longo deste ano, foram obtidas todas as licenças necessárias para o início das obras, que se dará logo no começo de 2024.

Por fim, os participantes também puderam conhecer, em primeira mão, o sonho do Pequeno Príncipe de lançar em 2024 o seu “endowment”, um fundo patrimonial para viabilizar as operações da instituição no futuro, perpetuando a garantia de acesso à saúde aos meninos e meninas de todo o Brasil.

apoiadores São Paulo e Curitiba
O paciente Samuel é um dos exemplos de vidas transformadas no Hospital.

Vidas que transformamos

Nos dois eventos, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história do paciente Samuel Alves Correia, que nasceu em Presidente Prudente (SP). Logo nos primeiros dias de vida foi constatado que o menino tinha um problema renal. A mãe, Amanda Caroline Alves Correia, conta que na cidade não havia tratamento disponível para o garoto e então ele foi encaminhado ao Pequeno Príncipe, onde passou a fazer hemodiálise três vezes na semana e receber acompanhamento de especialistas de outras 12 áreas, para uma investigação mais aprofundada do seu quadro.

“Aqui no Hospital, o tratamento é excelente e já salvaram a vida do meu filho muitas vezes. Muita gente vem de fora em busca de tratamento aqui. Então, apoiar o Hospital salva não só a vida da criança, mas também de muitas famílias”, enfatizou a mãe, que agradeceu aos apoiadores por investirem na causa da saúde infantil e assim ajudarem a transformar vidas como a do Samuel.

Apoiadores

Durante o jantar, diversos apoiadores do Pequeno Príncipe deram o seu testemunho. A presidente do Banco UBS, Sylvia Coutinho, participou do evento de São Paulo e contou que é apoiadora do Pequeno Príncipe desde 2016. “Eu sempre fico muito impressionada com a diferença que o Pequeno Príncipe faz na vida de tantas crianças, a referência que a instituição representa e como dissemina boas práticas. Tenho um prazer imenso de apoiar a instituição e estimulo todos vocês a também apoiarem, por meio da destinação do Imposto de Renda, porque é um dinheiro muito bem empregado”, ressaltou.

Já em Curitiba, o diretor-presidente da Águia Sistemas e também apoiador do Hospital, Rogério Scheffer, destacou a satisfação em poder colaborar com a instituição que é referência nacional. “É um grande privilégio para nós sabermos da competência do Hospital Pequeno Príncipe, assim como também é muito gratificante apoiar esta instituição que oferece tanta qualidade, tecnologia e propósito dos profissionais no cuidado com os pacientes”, disse.

A importância do apoio para transformar vidas e a confiança no trabalho da instituição também foram ressaltadas durante o depoimento do diretor da Oregon Tool Industrial, Wilson José Jorge. “Nossa empresa busca fazer um mundo melhor e a nossa participação ininterruptamente desde 2006, sempre buscando apoiar os projetos dessa instituição tão importante são as marcas da nossa confiança no Pequeno Príncipe. Nós estamos comprometidos com a nossa comunidade e todos os anos destinamos parte da nossa renúncia fiscal para o Pequeno Príncipe. Essa destinação é muito importante porque sabemos que ajuda a salvar vidas de muitas crianças e também em todo o acolhimento necessário das suas famílias durante o tratamento”, concluiu.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

22/02/2024

O que é e como identificar o transtorno de personalidade borderline?

Conheça os sintomas, as causas e a importância da psicoterapia como forma de tratamento
20/02/2024

Crianças podem ter uma dieta vegetariana?

A prática é adequada em qualquer fase da vida, mas é preciso garantir o consumo de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil
15/02/2024

Quando levar a criança ao dermatologista?

Hospital Pequeno Príncipe destaca quais são as doenças de pele mais comuns e os cuidados desde a infância
08/02/2024

Serviço de Gastroenterologia do Pequeno Príncipe completa 30 anos

A especialidade da instituição é considerada a mais importante do Paraná e uma das principais do país na área da pediatria
07/02/2024

Dicas para facilitar a mudança de escola de crianças e adolescentes

Ao seguir estas estratégias, os pais podem desempenhar um papel crucial no apoio emocional e na facilitação da adaptação de seus filhos
01/02/2024

Presidente da Representação Central Ucraniano-Brasileira visita Pequeno Príncipe

Vitório Sorotiuk agradeceu as ações humanitárias realizadas pelo Hospital
Ver mais