Pequeno Príncipe recebe prêmio de excelência em Ensino e Pesquisa - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe prêmio de excelência em Ensino e Pesquisa

A premiação homenageia instituições de saúde que se destacam no setor pela alta performance em gestão
27/09/2019

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu o prêmio Excelência da Saúde 2019, na categoria Ensino e Pesquisa. A premiação, promovida pelo Grupo Mídia. que já está em sua sexta edição, homenageia instituições de saúde que se destacam no setor pela alta performance em diversas vertentes da gestão.

“O reconhecimento público reforça que o cuidado que oferecemos, em 100 anos de atendimento às crianças, é o caminho que devemos seguir sempre, mantendo-nos fiéis ao nosso DNA de pioneirismo e compaixão. Lembrando que somos uma instituição filantrópica, que presta serviços ao SUS com excelência técnico-científica, inovação, equidade, integralidade, empatia e dignidade. Além disso, internamente, é um grande estímulo às nossas equipes que trabalham para oferecer o melhor atendimento em saúde com equidade”, comenta o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, em relação ao prêmio recebido.

O Complexo Pequeno Príncipe engloba, além do Hospital, a Faculdades Pequeno Príncipe, criada em 2003, que se transformou em uma das mais importantes instituições dedicadas exclusivamente ao ensino da saúde no país, e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, em funcionamento desde 2006. Atualmente, é considerado um centro de referência nacional no qual se pratica, ensina e pesquisa o que há de mais moderno para o diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes.

Fórum de Gestão

A entrega do prêmio foi realizada durante o Fórum Healthcare Business, também promovido pelo Grupo Mídia, e que reuniu cerca de 200 gestores de hospitais, laboratórios, operadoras e indústrias. Em sua sétima edição, o evento discutiu temas como Atenção Primária, Telemedicina, Medicina Baseada em Valor, Lei Geral de Proteção de Dados e Melhores Cidades para Investir em Saúde. Para o representante do Pequeno Príncipe no evento, o gerente do Núcleo de Qualidade e coordenador do Núcleo de Pesquisa Clínica do Hospital, Fábio Motta, o momento garantiu a oportunidade de debater assuntos atuais e presentes na rotina do maior hospital pediátrico do Brasil. “Em saúde, a modernização é diária e os desafios constantes, por isso espaços de discussão e reflexão como esse são importantes para a troca de experiência e atualização”, disse.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais