Complexo, Doe, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Pequeno Príncipe recebe prêmio de excelência em Ensino e Pesquisa

A premiação homenageia instituições de saúde que se destacam no setor pela alta performance em gestão

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu o prêmio Excelência da Saúde 2019, na categoria Ensino e Pesquisa. A premiação, promovida pelo Grupo Mídia. que já está em sua sexta edição, homenageia instituições de saúde que se destacam no setor pela alta performance em diversas vertentes da gestão.

“O reconhecimento público reforça que o cuidado que oferecemos, em 100 anos de atendimento às crianças, é o caminho que devemos seguir sempre, mantendo-nos fiéis ao nosso DNA de pioneirismo e compaixão. Lembrando que somos uma instituição filantrópica, que presta serviços ao SUS com excelência técnico-científica, inovação, equidade, integralidade, empatia e dignidade. Além disso, internamente, é um grande estímulo às nossas equipes que trabalham para oferecer o melhor atendimento em saúde com equidade”, comenta o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, em relação ao prêmio recebido.

O Complexo Pequeno Príncipe engloba, além do Hospital, a Faculdades Pequeno Príncipe, criada em 2003, que se transformou em uma das mais importantes instituições dedicadas exclusivamente ao ensino da saúde no país, e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, em funcionamento desde 2006. Atualmente, é considerado um centro de referência nacional no qual se pratica, ensina e pesquisa o que há de mais moderno para o diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes.

Fórum de Gestão

A entrega do prêmio foi realizada durante o Fórum Healthcare Business, também promovido pelo Grupo Mídia, e que reuniu cerca de 200 gestores de hospitais, laboratórios, operadoras e indústrias. Em sua sétima edição, o evento discutiu temas como Atenção Primária, Telemedicina, Medicina Baseada em Valor, Lei Geral de Proteção de Dados e Melhores Cidades para Investir em Saúde. Para o representante do Pequeno Príncipe no evento, o gerente do Núcleo de Qualidade e coordenador do Núcleo de Pesquisa Clínica do Hospital, Fábio Motta, o momento garantiu a oportunidade de debater assuntos atuais e presentes na rotina do maior hospital pediátrico do Brasil. “Em saúde, a modernização é diária e os desafios constantes, por isso espaços de discussão e reflexão como esse são importantes para a troca de experiência e atualização”, disse.

+ Notícias

Faça sua doação