Pequeno Príncipe recebe ilustrações feitas por uma ex-paciente da instituição - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe ilustrações feitas por uma ex-paciente da instituição

Os desenhos estão expostos no Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital
01/12/2015

Ety_Cristina_Euripides_Ferreira_Gabrielda_de_Medeiros_Flora_WatanabeCom muita emoção e esperança, assim foi marcada a tarde dessa segunda-feira, dia 30, no Hospital Pequeno Príncipe. A ex-paciente e ilustradora Gabriela Verillo de Medeiros, de 20 anos, doou seis ilustrações de seu projeto denominado “1 Menina e 365 Cabelos” para a instituição. Os desenhos estão expostos no Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (OHTMO) – no qual Gabriela ficou internada por aproximadamente um ano.

Gabriela_de_MedeirosJuntamente com a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, e os médicos da área de OHTMO, Flora Watanabe e Eurípides Ferreira, a ex-paciente abriu a exposição permanente. “Estou muito feliz, sinto que parte de mim está eternizada aqui no Pequeno Príncipe. Desejo que os meus desenhos possam transmitir alegria e que ajudem quem está ou ainda vai passar pelo Hospital”, afirmou Gabriela.

Para a oncologista Flora, a abertura da mostra representou um momento de muita esperança. “As imagens são de extrema importância para as crianças que passam por aqui. Elas carregam uma mensagem de que, mesmo com problemas e dificuldades, é possível dar a volta por cima”, apontou. Com 50 anos dedicados ao trabalho na áreGabriela_de_Medeiros_Euripides_Ferreiraa da saúde, o hematologista Eurípides Ferreira se alegra quando vê os pacientes realizando sonhos. “Esse é o segredo da vida, nunca desistirmos. É um prazer ver a Gabi – a primeira pessoa no mundo a realizar, em 1998, um transplante autólogo de cordão umbilical – bem. Isso é muito gratificante para mim e para minha equipe”, exaltou o médico responsável pelo procedimento.

Além das ilustrações que estão expostas no Hospital, outros desenhos de Gabriela podem ser conferidos na comunidade do Facebook “1 menina e 365 cabelos”. Clique aqui e acesse.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais