Pequeno Príncipe recebe grupo Bernardo Manita Quarteto pelo projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe recebe grupo Bernardo Manita Quarteto pelo projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”

    A iniciativa, que trará diferentes atrações musicais à instituição durante o ano, é realizada por meio da Lei Rouanet
    23/07/2018
    Com muito jazz e alegria, o grupo Bernardo Manita Quarteto, por meio do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”, animou a manhã de pacientes, pais e colaboradores da instituição.

    O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” realizou mais uma apresentação musical no Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta segunda-feira, dia 23 de julho. Com muito jazz e alegria, o grupo Bernardo Manita Quarteto animou a manhã de pacientes, pais e colaboradores da instituição.

    A banda, que já passou pela instituição outras vezes, é formada por quatro músicos e utiliza instrumentos como piano, bateria, contrabaixo e guitarra. “É a segunda vez que temos a oportunidade de tocar aqui. Fiquei muito feliz com o convite! As crianças sempre ficam muito animadas, elas dançam e isso traz uma alegria para elas e para os adultos também”, relatou Bernardo Manita, em nome de todo o grupo.

    Ao longo do ano, o projeto, que é realizado por meio da Lei Rouanet, trará 18 apresentações musicais de artistas locais e com diferentes ritmos no Hospital Pequeno Príncipe e em instituições parceiras. Também serão realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: uma em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra; e outra em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y. Toda a renda arrecadada será revertida integralmente aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. O projeto ainda prevê um espetáculo musicado gratuito no dia 7 de setembro, no Teatro Guaíra. Com direção artística de Ana Rosa Tezza, aberto a toda a comunidade curitibana.

    O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” 
    O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é realizado por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Minauro Informática, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

    + Notícias

    21/06/2024

    Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

    A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
    21/06/2024

    Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

    Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
    20/06/2024

    Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

    O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
    14/06/2024

    II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

    Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
    12/06/2024

    Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

    Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
    11/06/2024

    Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

    Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
    Ver mais