Pequeno Príncipe recebe I Fórum Saúde e Educação - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe I Fórum Saúde e Educação

Inciativa da Business Professional Woman (BPW) Curitiba e do Instituto Pelé Pequeno Príncipe, evento abordou os temas “Criança High Tec” e “Cyberbulling”
06/12/2013

foto2“Entendemos que é necessário participar de temas vanguardistas como o discutido hoje. A BPW está de portas abertas para todas que gostam de aprender. Parabéns à organização por trazer um tema tão relevante”. Assim a presidente da BPW Brasil, Eunice Cruz, abiu o I Fórum Saúde e Educação, que ocorreu na noite desta sexta-feira, (06), no Hospital Pequeno Príncipe.

A diretora-executiva do Hospital, Ety Forte Carneiro, ressaltou a importância dos temas “Criança High Tec” e “Cyberbulling”. “A internet traz muitas facilidades e riscos também, o grande desafio usar ferramentas com sabedoria”, ressalta Ety.

O neuropediatra do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Antonio Carlos de Farias, confirma essa posição. “A internet é a porta da sua casa aberta, escancarada para o mundo. Os pais têm acesso a toda gama de tecnologia, crianças de seis meses, um, dois anos, precocemente têm utilizam. É muito importante disciplinar o uso e utilizar em beneficio do desenvolvimento da criança”, explica.

O neuropediatra alerta ainda que crianças e, até mesmo os adolescentes, são muito vulneráveis e na rede há um mundo de informações que passam das diferentes crenças até as situações mais inusitadas. “Por isso, os pais precisam estar mais próximos dos filhos, é necessário haver diálogo sobre o uso das informações”, sugere.

O evento foi organizado pelas coordenadoras Mara Lúcia Cordeiro, da Comissão da Saúde da BPW, neurocientista e diretora de Relações Institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, e Valéria Borges da Silveira, da Comissão da Educação da BPW.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais