Pequeno Príncipe recebe I Fórum Saúde e Educação - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe I Fórum Saúde e Educação

Inciativa da Business Professional Woman (BPW) Curitiba e do Instituto Pelé Pequeno Príncipe, evento abordou os temas “Criança High Tec” e “Cyberbulling”
06/12/2013

foto2“Entendemos que é necessário participar de temas vanguardistas como o discutido hoje. A BPW está de portas abertas para todas que gostam de aprender. Parabéns à organização por trazer um tema tão relevante”. Assim a presidente da BPW Brasil, Eunice Cruz, abiu o I Fórum Saúde e Educação, que ocorreu na noite desta sexta-feira, (06), no Hospital Pequeno Príncipe.

A diretora-executiva do Hospital, Ety Forte Carneiro, ressaltou a importância dos temas “Criança High Tec” e “Cyberbulling”. “A internet traz muitas facilidades e riscos também, o grande desafio usar ferramentas com sabedoria”, ressalta Ety.

O neuropediatra do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Antonio Carlos de Farias, confirma essa posição. “A internet é a porta da sua casa aberta, escancarada para o mundo. Os pais têm acesso a toda gama de tecnologia, crianças de seis meses, um, dois anos, precocemente têm utilizam. É muito importante disciplinar o uso e utilizar em beneficio do desenvolvimento da criança”, explica.

O neuropediatra alerta ainda que crianças e, até mesmo os adolescentes, são muito vulneráveis e na rede há um mundo de informações que passam das diferentes crenças até as situações mais inusitadas. “Por isso, os pais precisam estar mais próximos dos filhos, é necessário haver diálogo sobre o uso das informações”, sugere.

O evento foi organizado pelas coordenadoras Mara Lúcia Cordeiro, da Comissão da Saúde da BPW, neurocientista e diretora de Relações Institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, e Valéria Borges da Silveira, da Comissão da Educação da BPW.

+ Notícias

14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
Ver mais