Pequeno Príncipe recebe I Fórum Saúde e Educação - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe I Fórum Saúde e Educação

Inciativa da Business Professional Woman (BPW) Curitiba e do Instituto Pelé Pequeno Príncipe, evento abordou os temas “Criança High Tec” e “Cyberbulling”
06/12/2013

foto2“Entendemos que é necessário participar de temas vanguardistas como o discutido hoje. A BPW está de portas abertas para todas que gostam de aprender. Parabéns à organização por trazer um tema tão relevante”. Assim a presidente da BPW Brasil, Eunice Cruz, abiu o I Fórum Saúde e Educação, que ocorreu na noite desta sexta-feira, (06), no Hospital Pequeno Príncipe.

A diretora-executiva do Hospital, Ety Forte Carneiro, ressaltou a importância dos temas “Criança High Tec” e “Cyberbulling”. “A internet traz muitas facilidades e riscos também, o grande desafio usar ferramentas com sabedoria”, ressalta Ety.

O neuropediatra do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Antonio Carlos de Farias, confirma essa posição. “A internet é a porta da sua casa aberta, escancarada para o mundo. Os pais têm acesso a toda gama de tecnologia, crianças de seis meses, um, dois anos, precocemente têm utilizam. É muito importante disciplinar o uso e utilizar em beneficio do desenvolvimento da criança”, explica.

O neuropediatra alerta ainda que crianças e, até mesmo os adolescentes, são muito vulneráveis e na rede há um mundo de informações que passam das diferentes crenças até as situações mais inusitadas. “Por isso, os pais precisam estar mais próximos dos filhos, é necessário haver diálogo sobre o uso das informações”, sugere.

O evento foi organizado pelas coordenadoras Mara Lúcia Cordeiro, da Comissão da Saúde da BPW, neurocientista e diretora de Relações Institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, e Valéria Borges da Silveira, da Comissão da Educação da BPW.

+ Notícias

02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
24/11/2022

Pequeno Príncipe vence o Prêmio Líderes Regionais Paraná 2022

A instituição foi premiada na categoria ESG – Responsabilidade Social. O reconhecimento destaca empresas, organizações e empresários que contribuíram para o desenvolvimento do estado
23/11/2022

Câncer pediátrico: diagnóstico precoce pode salvar até 84% dos pacientes

Referência nacional no tratamento de doenças onco-hematológicas há meio século, Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre sintomas
21/11/2022

Pequeno Príncipe atua na prevenção da resistência aos antimicrobianos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1,3 milhão de pessoas morram a cada ano devido aos efeitos dessa resistência  
Ver mais