Pequeno Príncipe recebe Fernando Meirelles e Marcos Magalhães - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe Fernando Meirelles e Marcos Magalhães

Os artistas estão em Curitiba para participar do ConversArte – evento apoiado pelo Hospital
16/10/2015

DSC_0061Os cineastas Fernando Meirelles e Marcos Magalhães visitaram o Hospital Pequeno Príncipe na tarde desta quinta-feira, dia 15. Os artistas estão em Curitiba para o penúltimo encontro do ConversArte – uma troca de experiências culturais que tem como objetivo incentivar a produção de artes visuais. O evento é realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio da Gazeta do Povo, Fundação Cultural de Curitiba e Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet.

Durante a visita, Marcos Magalhães valorizou a visão do Hospital de integrar a arte com a assistência. “Uma instituição com cultura e educação melhora a saúde de qualquer um”, relatou. Fernando Meirelles ficou impressionado com o trabalho desenvolvido no Pequeno Príncipe. “As crianças que estão internadas aqui têm acesso a coisas que talvez jamais teriam. Este astral é incrível”, disse.

4º Encontro ConversArte
Nesta quinta (15/10), às 20h, Fernando Meirelles e Marcos Magalhães participam no Teatro Bom Jesus de um debate com a temática: “Produção Audiovisual Contemporânea: Linguagens, Formatos e Indústria Cultural”. A expectativa é que essa conversa caminhe por segmentos como a economia, a sustentabilidade e a convergência da comunicação artística com a sociedade. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos: R$ 26 (inteira) e R$ 16 (meia).

DSC_0083Artistas
Fernando Meirelles é cineasta, produtor e roteirista brasileiro. Ele ganhou notoriedade internacional com o filme Cidade de Deus (2002), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor em 2004. Posteriormente, passou a dirigir filmes estrangeiros, como O Jardineiro Fiel (2005), pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Diretor e Ensaio sobre a Cegueira (2008), baseado no romance de José Saramago.

Marcos Magalhães é autor de curtas-metragens em animação. Entre eles, “Meow!”, ganhador do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes, em 1982, e “Animando”. Responsável pelo primeiro curso profissional de animação realizado no Brasil, é também o criador e animador do ratinho de massinha do programa de TV “Castelo Rá-Tim-Bum”. Desde 1993, Magalhães é um dos fundadores e diretores de Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil – um dos principais eventos de animação no mundo.

 

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais