Pequeno Príncipe recebe Fernando Meirelles e Marcos Magalhães - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe Fernando Meirelles e Marcos Magalhães

Os artistas estão em Curitiba para participar do ConversArte – evento apoiado pelo Hospital
16/10/2015

DSC_0061Os cineastas Fernando Meirelles e Marcos Magalhães visitaram o Hospital Pequeno Príncipe na tarde desta quinta-feira, dia 15. Os artistas estão em Curitiba para o penúltimo encontro do ConversArte – uma troca de experiências culturais que tem como objetivo incentivar a produção de artes visuais. O evento é realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio da Gazeta do Povo, Fundação Cultural de Curitiba e Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet.

Durante a visita, Marcos Magalhães valorizou a visão do Hospital de integrar a arte com a assistência. “Uma instituição com cultura e educação melhora a saúde de qualquer um”, relatou. Fernando Meirelles ficou impressionado com o trabalho desenvolvido no Pequeno Príncipe. “As crianças que estão internadas aqui têm acesso a coisas que talvez jamais teriam. Este astral é incrível”, disse.

4º Encontro ConversArte
Nesta quinta (15/10), às 20h, Fernando Meirelles e Marcos Magalhães participam no Teatro Bom Jesus de um debate com a temática: “Produção Audiovisual Contemporânea: Linguagens, Formatos e Indústria Cultural”. A expectativa é que essa conversa caminhe por segmentos como a economia, a sustentabilidade e a convergência da comunicação artística com a sociedade. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos: R$ 26 (inteira) e R$ 16 (meia).

DSC_0083Artistas
Fernando Meirelles é cineasta, produtor e roteirista brasileiro. Ele ganhou notoriedade internacional com o filme Cidade de Deus (2002), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor em 2004. Posteriormente, passou a dirigir filmes estrangeiros, como O Jardineiro Fiel (2005), pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Diretor e Ensaio sobre a Cegueira (2008), baseado no romance de José Saramago.

Marcos Magalhães é autor de curtas-metragens em animação. Entre eles, “Meow!”, ganhador do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes, em 1982, e “Animando”. Responsável pelo primeiro curso profissional de animação realizado no Brasil, é também o criador e animador do ratinho de massinha do programa de TV “Castelo Rá-Tim-Bum”. Desde 1993, Magalhães é um dos fundadores e diretores de Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil – um dos principais eventos de animação no mundo.

 

+ Notícias

21/03/2025

Qual é a importância de ter um hobby desde a infância?

Criar um ambiente onde a criança possa explorar diferentes interesses, sem pressão, mas com incentivo, é um passo importante para o desenvolvimento integral
14/03/2025

Quais são os marcos do desenvolvimento infantil?

Identificar padrões esperados e possíveis atrasos é essencial para o crescimento saudável das crianças
05/03/2025

Pequeno Príncipe brilha no Carnaval de Curitiba

Emoção e encanto tomaram conta da avenida com a homenagem ao Hospital e participação dos profissionais
28/02/2025

Pequeno Príncipe celebra a formatura de 73 residentes

A entrega dos certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica reuniu 350 pessoas em uma noite de comemoração
28/02/2025

A importância do acesso a exames genéticos nas doenças raras

Mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo convivem com alguma doença rara, das quais 72% têm origem genética, e em 75% dos casos os primeiros sinais aparecem ainda na infância
20/02/2025

Qual é o papel da figura paterna na vida de um filho?

Bebês cujos pais são presentes e participativos desenvolvem habilidades sociais mais rapidamente
Ver mais