Pequeno Príncipe recebe equipe de sustentabilidade do HSBC - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe equipe de sustentabilidade do HSBC

Parceiro há quase dez anos, instituição já realizou investimentos em diferentes projetos, como Gols pela Vida, Brincar para Aprender e Família Participante
21/09/2015

Entre os investidores engajados na causa da saúde infantojuvenil, o Pequeno Príncipe conta com o apoio do HSBC, parceiro há quase dez anos para a área de assistência e pesquisa. Nesta sexta-feira, dia 18, uma equipe de executivos de sustentabilidade da instituição na América Latina visitou as instalações do Hospital, para verificar in loco o resultado dos investimentos realizados nos projetos Gols pela Vida, Brincar para Aprender, Família Participante.

Visita_HSBC_18_09_2015 (45)“Nós gostamos muito de conhecer os projetos que apoiamos e sempre aproveitamos a oportunidade de trazer mais pessoas do HSBC para dividir o que essa parceira traz, não só para a instituição, como também para vocês e para a comunidade. Então é sempre um prazer estar aqui conhecendo um pouco mais do Pequeno Príncipe, aprendendo”, conta a superintendente executiva de sustentabilidade do HSBC, Linko Ishibashi.

O diretor de sustentabilidade corporativa do HSBC na América Latina, Miguel Laporta, destaca que é um grande orgulho ter uma parceria com uma instituição do tamanho do Pequeno Príncipe. “Acredito que não conseguimos dimensionar a importância dessa grande pesquisa que o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe está desenvolvendo. Creio que é algo que no futuro poderá ter resultados excelentes, de cura e prevenção do câncer, que vai influenciar na saúde e na qualidade da família brasileira, mas também na humanidade toda, porque sem dúvida será algo que terá impacto em todo o mundo.”

A visita impressionou Laporta. “É impressionante ver o grande trabalho que o Pequeno Príncipe desempenha, com a quantidade de crianças que o Hospital atende, sobretudo com a qualidade de atendimento e assistência aos pacientes, com programas de educação, cultura e voluntariado para todos. Tudo o que o Pequeno Príncipe faz é impressionante. É importante que o HSBC possa fazer parte desse trabalho como um dos parceiros”.

Miguel Laporte, Roseli Ramos, Linko Ishibashi e Lagtzu Lopez Miro, do HSBC.
Miguel Laporta, Roseli Ramos, Linko Ishibashi e Lagtzu Lopez Miro, do HSBC.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais