Pequeno Príncipe recebe doação da Panvel Farmácias - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe doação da Panvel Farmácias

Projeto “Troco Amigo” beneficia a instituição pela 4ª vez consecutiva
02/02/2015

O vice-presidente da Panvel, Júlio Mottin Neto, e representantes da farmácia em Curitiba estiveram no Pequeno Príncipe na quinta-feira (29) para a entrega da doação de R$ 99.186,11 referente ao projeto “Troco Amigo”, que consiste na arrecadação de doações de clientes em prol da instituição. O “Troco Amigo” existe desde 2009 e já arrecadou mais de R$ 2 milhões e ajudou 26 instituições nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
doacao_panvel_presidente_julio_29_01_2015 (10)
“Assim como a verba arrecadada vem sendo superada ano a ano, o número de instituições beneficiadas também vem crescendo. Nossa intenção para 2015 é bater novo recorde”, destaca Júlio.

Para a diretora-executiva do Complexo Pequeno Príncipe Ety Cristina Forte Carneiro, essas parcerias são fundamentais para dar continuidade aos serviços de qualidade que são oferecidos as crianças e adolescentes de todo país e que são atendidos pelo Hospital. “É uma grande satisfação e alegria para nós, em todos esses anos de história, encontrar pessoas e instituições engajadas com nossa causa e que acreditam no trabalho do Pequeno Príncipe. Agradecemos muito a contribuição e a confiança da Panvel e da sociedade em nossa instituição”, enfatiza a Ety.

Sobre a Panvel Farmácias
Com sede em Porto Alegre, a rede faz parte do Grupo Dimed Panvel, que possui 5 mil colaboradores e mais de 300 lojas nos três Estados do Sul. Com 40 anos de história, a Panvel está presente em 85 municípios e atende mais de 2,7 milhões de clientes todos os meses.

+ Notícias

26/04/2026

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe completa 20 anos

Com apoio de Pelé, iniciativa aposta na pesquisa científica como caminho para avançar no cuidado infantil
24/04/2026

Tirzepatida para crianças e adolescentes: quando é indicada?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a nova opção terapêutica, a partir dos 10 anos de idade, para casos de diabetes tipo 2
22/04/2026

Qual é a forma correta de iniciar a introdução alimentar?

Mais do que uma mudança na rotina, essa fase influencia a nutrição e como a criança se relaciona com a comida ao longo da vida
13/04/2026

Cuidados com o coto umbilical do bebê

Apesar de exigir atenção, a higienização é simples e faz parte da rotina nos primeiros dias do recém-nascido
07/04/2026

Dia Mundial da Saúde: Complexo Pequeno Príncipe reforça papel da ciência na saúde infantojuvenil

Com protagonismo do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, instituição integra ensino, assistência e mais de cem estudos para avançar na saúde de crianças e adolescentes
03/04/2026

Hospital Pequeno Príncipe se despede do médico Eurípides Ferreira

Pioneiro na oncologia pediátrica e no transplante de medula óssea, especialista dedicou mais de cinco décadas à instituição e é um dos grandes nomes de sua história
Ver mais