Pequeno Príncipe promove workshop sobre liderança 4.0 em São Paulo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe promove workshop sobre liderança 4.0 em São Paulo

O evento, destinado a apoiadores da instituição, mostrou que humildade e abertura para aprendizado constante são fundamentais para se tornar um bom líder
25/09/2019

O Hospital Pequeno Príncipe promoveu, no dia 24 de setembro, mais um workshop para seus apoiadores em São Paulo. Mediado pelo professor Victor Mirshawaka Jr, o encontro abordou o tema “Liderança 4.0: enfrentando os novos desafios na gestão de talentos”.

Durante toda a manhã, os cerca de 50 participantes puderam refletir sobre as tendências de futuro e desafios para exercer a liderança, avaliar seu próprio perfil como líder e planejar ações futuras para refinar essa competência. Segundo o mediador, os líderes de hoje enfrentam quatro grandes desafios. O primeiro é a geração de performance. “Diante de tantas novas tecnologias, inteligência artificial e constantes inovações, precisamos integrar nossas equipes a essas ferramentas, aproveitando o melhor delas”, explica.

O segundo grande desafio é gerar engajamento. De acordo com Victor, até 2020 o mundo terá uma realidade totalmente inédita no mercado de trabalho: cinco diferentes gerações trabalhando ao mesmo tempo. “Cada geração tem uma motivação.  Para os mais jovens, a motivação é a geração de propósito. Para os mais velhos, muitas vezes é a remuneração.  É preciso, portanto, gerar propósitos em comum para superar esse desafio”, considera. Ele recomenda também que cada líder olhe individualmente para os membros da sua equipe e conheça as motivações de cada um para então traçar as estratégias de engajamento.

Lidar com a diversidade é o terceiro grande desafio. “Essa é uma preocupação legítima e de respeito. O líder 4.0 precisa estar atento a este tema”, reitera.

E, por fim, o último e grande desafio apresentado por Victor é a ética. “Um líder precisa falar e fazer o que é certo. Preservar o padrão de comportamento ético é absolutamente essencial para constituir autoridade e influenciar as pessoas”, destaca.

Humildade e aprendizagem constante

Como mensagem final, Victor disse que considera duas características fundamentais: a humildade e a abertura para o aprendizado constante. “Para se tornar um bom líder no mundo atual, no qual as mudanças são muito velozes e o que se aprendeu há 30, 20, 10 e até mesmo dois anos atrás já se transformou, ser humilde é fundamental. É preciso abrir mão de muitas crenças e estar sempre aberto a aprender e evoluir para liderar melhor”, resumiu.

+ Notícias

03/02/2023

Gravidez na adolescência: quais são os riscos?

A gestação nessa fase, que compreende dos 10 aos 19 anos, gera uma série de consequências para a vida da mãe e do bebê
01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
Ver mais