Pequeno Príncipe promove workshop para investidores de São Paulo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe promove workshop para investidores de São Paulo

O economista Luiz Alberto Machado trabalhou o tema “Como obter vantagem competitiva por meio da criatividade e da inovação”
31/05/2017
Os workshops também permitem a troca de experiências entre os investidores.

Com o tema “Como obter vantagem competitiva por meio da criatividade e da inovação”, o Hospital Pequeno Príncipe realizou nesta quarta-feira, dia 31,  o primeiro workshop para investidores em São Paulo. A atividade foi conduzida pelo professor Luiz Alberto Machado, economista formado pela Universidade Mackenzie, mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal), vice-diretor da Faculdade de Economia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e coautor de vários livros.

De acordo com Machado, a busca pelo diferencial é hoje quase uma questão de sobrevivência das empresas. “Mas ser e fazer diferente passa, obrigatoriamente, pela inovação. E o pré-requisito da inovação é a criatividade. Não existe inovação sem criatividade”, considera.

Segundo Machado, é comum as pessoas considerarem que a criatividade é uma característica nata das pessoas. “De fato, potencial criativo todos têm. Mas o nosso cérebro é uma máquina fantástica e é programada para nos proteger. E a criatividade nos ameaça porque nos faz arriscar. Ou seja, paradoxalmente, o nosso cérebro trabalha contra o nosso potencial criativo”, fala.

Além disso, o professor cita o modelo educacional brasileiro que, na grande maioria dos estabelecimentos de ensino, não explora a criatividade. “Tudo isso faz com que nossa criatividade fique bloqueada. Destravar esse ‘sistema’ pré-programado requer exercícios e autoanálise constante”, considera.

Durante o workshop, os participantes puderam fazer exercícios para “destravar” sua criatividade. A analista de RH da Cremer, Bianca Oliveira, disse que participar de eventos como este agrega ao seu trabalho. “Também trabalhamos com comunicação e a criatividade é exigida no nosso dia a dia”, ressalta.

O investidor Luiz Rinaldi destacou também outro benefício de participar do workshop: “Foi uma excelente oportunidade de estar com outros empresários que também investem em causas sociais e que enriquecem a nossa convivência”, destaca.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais