Pequeno Príncipe promove workshop para investidores de São Paulo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe promove workshop para investidores de São Paulo

O economista Luiz Alberto Machado trabalhou o tema “Como obter vantagem competitiva por meio da criatividade e da inovação”
31/05/2017
Os workshops também permitem a troca de experiências entre os investidores.

Com o tema “Como obter vantagem competitiva por meio da criatividade e da inovação”, o Hospital Pequeno Príncipe realizou nesta quarta-feira, dia 31,  o primeiro workshop para investidores em São Paulo. A atividade foi conduzida pelo professor Luiz Alberto Machado, economista formado pela Universidade Mackenzie, mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal), vice-diretor da Faculdade de Economia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e coautor de vários livros.

De acordo com Machado, a busca pelo diferencial é hoje quase uma questão de sobrevivência das empresas. “Mas ser e fazer diferente passa, obrigatoriamente, pela inovação. E o pré-requisito da inovação é a criatividade. Não existe inovação sem criatividade”, considera.

Segundo Machado, é comum as pessoas considerarem que a criatividade é uma característica nata das pessoas. “De fato, potencial criativo todos têm. Mas o nosso cérebro é uma máquina fantástica e é programada para nos proteger. E a criatividade nos ameaça porque nos faz arriscar. Ou seja, paradoxalmente, o nosso cérebro trabalha contra o nosso potencial criativo”, fala.

Além disso, o professor cita o modelo educacional brasileiro que, na grande maioria dos estabelecimentos de ensino, não explora a criatividade. “Tudo isso faz com que nossa criatividade fique bloqueada. Destravar esse ‘sistema’ pré-programado requer exercícios e autoanálise constante”, considera.

Durante o workshop, os participantes puderam fazer exercícios para “destravar” sua criatividade. A analista de RH da Cremer, Bianca Oliveira, disse que participar de eventos como este agrega ao seu trabalho. “Também trabalhamos com comunicação e a criatividade é exigida no nosso dia a dia”, ressalta.

O investidor Luiz Rinaldi destacou também outro benefício de participar do workshop: “Foi uma excelente oportunidade de estar com outros empresários que também investem em causas sociais e que enriquecem a nossa convivência”, destaca.

+ Notícias

05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada por Pequeno Príncipe

A correção da extrofia de cloaca foi realizada pela técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
01/08/2022

Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
28/07/2022

Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
27/07/2022

Único hospital do Brasil com 35 especialidades pediátricas atrai estudantes de todo o país

Com 50 anos de existência, a residência em pediatria do Pequeno Príncipe ajuda a melhorar o déficit de especialistas em diversos estados brasileiros
Ver mais