Pequeno Príncipe promove workshop para investidores de São Paulo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe promove workshop para investidores de São Paulo

O economista Luiz Alberto Machado trabalhou o tema “Como obter vantagem competitiva por meio da criatividade e da inovação”
31/05/2017
Os workshops também permitem a troca de experiências entre os investidores.

Com o tema “Como obter vantagem competitiva por meio da criatividade e da inovação”, o Hospital Pequeno Príncipe realizou nesta quarta-feira, dia 31,  o primeiro workshop para investidores em São Paulo. A atividade foi conduzida pelo professor Luiz Alberto Machado, economista formado pela Universidade Mackenzie, mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal), vice-diretor da Faculdade de Economia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e coautor de vários livros.

De acordo com Machado, a busca pelo diferencial é hoje quase uma questão de sobrevivência das empresas. “Mas ser e fazer diferente passa, obrigatoriamente, pela inovação. E o pré-requisito da inovação é a criatividade. Não existe inovação sem criatividade”, considera.

Segundo Machado, é comum as pessoas considerarem que a criatividade é uma característica nata das pessoas. “De fato, potencial criativo todos têm. Mas o nosso cérebro é uma máquina fantástica e é programada para nos proteger. E a criatividade nos ameaça porque nos faz arriscar. Ou seja, paradoxalmente, o nosso cérebro trabalha contra o nosso potencial criativo”, fala.

Além disso, o professor cita o modelo educacional brasileiro que, na grande maioria dos estabelecimentos de ensino, não explora a criatividade. “Tudo isso faz com que nossa criatividade fique bloqueada. Destravar esse ‘sistema’ pré-programado requer exercícios e autoanálise constante”, considera.

Durante o workshop, os participantes puderam fazer exercícios para “destravar” sua criatividade. A analista de RH da Cremer, Bianca Oliveira, disse que participar de eventos como este agrega ao seu trabalho. “Também trabalhamos com comunicação e a criatividade é exigida no nosso dia a dia”, ressalta.

O investidor Luiz Rinaldi destacou também outro benefício de participar do workshop: “Foi uma excelente oportunidade de estar com outros empresários que também investem em causas sociais e que enriquecem a nossa convivência”, destaca.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais