Pequeno Príncipe participa de ação sobre declaração do IR na Rua XV - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe participa de ação sobre declaração do IR na Rua XV

Iniciativa do SESCAP-PR, o Declare Certo!, ocorrerá dia 11 de abril, das 8h às 17h, e orientará população sobre como declarar o imposto corretamente. A equipe do Hospital explicará como as pessoas podem destinar parte do tributo para a instituição
10/04/2014

IRComo preencher corretamente a declaração do Imposto de Renda e como doar parte do tributo para contribuir com projetos nas áreas da saúde. Essas são algumas das orientações que serão oferecidas gratuitamente à população nesta sexta-feira, dia 11, na Boca Maldita, em Curitiba. A campanha Declare Certo! – que está na sua 11ª edição – é uma ação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná (SESCAP-PR) e contará com a participação do Hospital Pequeno Príncipe.

Durante o dia, uma equipe do Pequeno Príncipe estará no local juntamente com colaboradores do Sindicato e empresários contábeis para tirar dúvidas dos contribuintes. Além disso, será explicado como é possível doar parte do imposto devido – retido na fonte ou a pagar – para ajudar no financiamento de projetos do Hospital, que beneficiam milhares de pacientes não somente de Curitiba, mas de centenas de munícipios brasileiros que buscam a instituição todos os anos.

Como contribuir
Quem ainda não declarou o imposto de renda pode destinar 3% (pessoas físicas) do tributo devido no ano-base 2013 ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), e direcionar o recurso ao Pequeno Príncipe. A declaração deve ser feita por formulário completo e o prazo limite de doação é 30 de abril.

Como doar para o Pequeno Príncipe
1. DOAÇÃO: é necessário pagar o DARF de doação emitido por meio do software de declaração da Receita Federal.
1.1 Selecione o “Resumo da Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na declaração – ECA”. Clique em “Novo”, opte pelo “Fundo Estadual do Paraná” e digite o valor calculado pelo software (3% do IR devido);
1.2 Entre na opção “Imprimir” e selecione o “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA” e pague a guia até o dia 30 de abril de 2014.
2. E-MAIL: envie um e-mail para paulopadilha@seds.pr.gov.br com cópia para novosprojetos@hpp.org.br. A mensagem deve conter as seguintes informações:
2.1 Comprovante de pagamento do DARF;
2.2 Indicação do Pequeno Príncipe como instituição beneficiada;
2.3 Nome completo, CPF, endereço, telefone e endereço de e-mail.
3. DECLARAÇÃO: a doação será declarada automaticamente pelo software da Receita Federal. É importante guardar o comprovante de pagamento.

Mais informações
Ligue para (41) 2108-3880 ou (41) 2108-3886. Ou acesse doepequenoprincipe.org.br.

Sobre o Pequeno Príncipe
O Hospital Pequeno Príncipe é a maior instituição de saúde exclusivamente pediátrica do Brasil, com atuação em mais de 30 especialidades médicas. Realiza anualmente cerca de 342 mil atendimentos ambulatoriais, 24 mil internações e 19 mil cirurgias. Da sua capacidade de atendimento, 70% é destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Por ser uma instituição filantrópica, necessita do apoio da sociedade para manter a sua estrutura. Com essa ajuda, graças aos recursos captados, foram promovidas diversas melhorias nos últimos anos, como investimento em programas de humanização, aquisição de novos equipamentos e ampliação de setores.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais