Pequeno Príncipe participa de ação sobre declaração do IR na Rua XV - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe participa de ação sobre declaração do IR na Rua XV

Iniciativa do SESCAP-PR, o Declare Certo!, ocorrerá dia 11 de abril, das 8h às 17h, e orientará população sobre como declarar o imposto corretamente. A equipe do Hospital explicará como as pessoas podem destinar parte do tributo para a instituição
10/04/2014

IRComo preencher corretamente a declaração do Imposto de Renda e como doar parte do tributo para contribuir com projetos nas áreas da saúde. Essas são algumas das orientações que serão oferecidas gratuitamente à população nesta sexta-feira, dia 11, na Boca Maldita, em Curitiba. A campanha Declare Certo! – que está na sua 11ª edição – é uma ação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná (SESCAP-PR) e contará com a participação do Hospital Pequeno Príncipe.

Durante o dia, uma equipe do Pequeno Príncipe estará no local juntamente com colaboradores do Sindicato e empresários contábeis para tirar dúvidas dos contribuintes. Além disso, será explicado como é possível doar parte do imposto devido – retido na fonte ou a pagar – para ajudar no financiamento de projetos do Hospital, que beneficiam milhares de pacientes não somente de Curitiba, mas de centenas de munícipios brasileiros que buscam a instituição todos os anos.

Como contribuir
Quem ainda não declarou o imposto de renda pode destinar 3% (pessoas físicas) do tributo devido no ano-base 2013 ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), e direcionar o recurso ao Pequeno Príncipe. A declaração deve ser feita por formulário completo e o prazo limite de doação é 30 de abril.

Como doar para o Pequeno Príncipe
1. DOAÇÃO: é necessário pagar o DARF de doação emitido por meio do software de declaração da Receita Federal.
1.1 Selecione o “Resumo da Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na declaração – ECA”. Clique em “Novo”, opte pelo “Fundo Estadual do Paraná” e digite o valor calculado pelo software (3% do IR devido);
1.2 Entre na opção “Imprimir” e selecione o “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA” e pague a guia até o dia 30 de abril de 2014.
2. E-MAIL: envie um e-mail para paulopadilha@seds.pr.gov.br com cópia para novosprojetos@hpp.org.br. A mensagem deve conter as seguintes informações:
2.1 Comprovante de pagamento do DARF;
2.2 Indicação do Pequeno Príncipe como instituição beneficiada;
2.3 Nome completo, CPF, endereço, telefone e endereço de e-mail.
3. DECLARAÇÃO: a doação será declarada automaticamente pelo software da Receita Federal. É importante guardar o comprovante de pagamento.

Mais informações
Ligue para (41) 2108-3880 ou (41) 2108-3886. Ou acesse doepequenoprincipe.org.br.

Sobre o Pequeno Príncipe
O Hospital Pequeno Príncipe é a maior instituição de saúde exclusivamente pediátrica do Brasil, com atuação em mais de 30 especialidades médicas. Realiza anualmente cerca de 342 mil atendimentos ambulatoriais, 24 mil internações e 19 mil cirurgias. Da sua capacidade de atendimento, 70% é destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Por ser uma instituição filantrópica, necessita do apoio da sociedade para manter a sua estrutura. Com essa ajuda, graças aos recursos captados, foram promovidas diversas melhorias nos últimos anos, como investimento em programas de humanização, aquisição de novos equipamentos e ampliação de setores.

+ Notícias

07/12/2022

5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
06/12/2022

Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
05/12/2022

Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
Ver mais