Pequeno Príncipe lança a quinta edição do Torneio Gols pela Vida - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Instituto de Pesquisa

Pequeno Príncipe lança a quinta edição do Torneio Gols pela Vida

Inscrições estão abertas e seguem até 26 de setembro. Recursos arrecadados com o evento irão beneficiar o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe

Equipes que participaram da edição de 2013 do torneio foram homenageadas com camisas autografadas por Pelé. Na foto, o ex-jogador Paulo Rink; a analista de responsabilidade social da Mondelez International, Lilian de Jesus; e o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro
Equipes que participaram da edição de 2013 do torneio foram homenageadas com camisas autografadas por Pelé. Na foto, o ex-jogador e embaixador do Torneio Gols pela Vida, Paulo Rink; a analista de responsabilidade social da Mondelez International, Lilian de Jesus; e o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

O Complexo Pequeno Príncipe lançou na noite desta quinta-feira, dia 29, na Praça do Bibinha, no Hospital Pequeno Príncipe, a quinta edição do Torneio Gols pela Vida. O evento – que será realizado em dezembro – promove uma competição de futebol envolvendo times de empresas, jogadores e ex-jogadores profissionais. A iniciativa visa arrecadar recursos para subsidiar os estudos desenvolvidos no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 26 de setembro diretamente com a equipe de Novos Projetos da instituição, pelo telefone (41) 2108-3888.

O diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, destacou a importância do evento e de como ele pode contribuir com as investigações científicas que resultam em novos métodos de diagnóstico e tratamento de doenças que acometem crianças e adolescentes. “Temos muito orgulho de transformar a ciência em possibilidade objetiva de salvar vidas. E todos vocês estão fazendo parte desta história”, afirmou.

O ex-jogador do Clube Atlético Paranaense e um dos embaixadores do Torneio Gols pela Vida, Paulo Rink, também elogiou e ressaltou a relevância da iniciativa. “É um orgulho participar. Eu procuro sempre estar presente nos eventos do Pequeno Príncipe. É um prazer doar o meu tempo a essa causa. Precisamos divulgar ações como essa e ter como objetivo nosso de todos os dias lutar pela saúde infantojuvenil”, observou.

O evento
Durante o lançamento foram detalhados o regulamento da competição, o local da disputa de todas as fases, como serão os uniformes e qual será a premiação, entre outros tópicos. Foram entregues, ainda, cópias das fotos e do vídeo com os melhores momentos do torneio de 2013. Representantes de empresas que já demonstraram interesse em serem parceiras do Complexo e em fazer parte da etapa do acontecimento deste ano estavam presentes. Além disso, foram homenageadas as companhias que participaram da quarta edição do campeonato, realizada em dezembro do ano passado.

Uma delas foi a Mondelez International, campeã de 2013, que, como as demais organizações, recebeu um kit de participação e uma camisa do time usada na competição. A peça foi autografada pelo eterno craque dos gramados, o “rei do futebol” Pelé. “A nossa empresa participa dos projetos do Pequeno Príncipe desde 2007 via leis de incentivo. Estarmos no torneio dá a chance de nossos funcionários fazerem parte disso. Não é só a Mondelez que entra com o recurso financeiro; eles também contribuem de alguma forma. Para os nossos colaboradores é motivo de muito orgulho estar na competição. A gente entende que esta é uma corrente de solidariedade em favor do Complexo, que faz um trabalho maravilhoso”, salientou a analista de responsabilidade social da empresa, Lilian de Jesus.

Edições anteriores
Em suas edições anteriores, o Torneio Gols pela Vida reuniu times de diversas empresas em duas fases, além da etapa final. Também ocorreu a final Fair Play com as equipes mais disciplinadas da competição. Para coroar o evento, foi promovido o Jogo das Estrelas, uma partida que envolveu a equipe campeã mais o craque de cada um dos times, além de jogadores e ex-jogadores profissionais.

Somente em 2013, sete times participaram e o grande vencedor foi o da Mondelez International. Já o da Positivo Informática conquistou o troféu Fair Play. Participaram do Jogo das Estrelas Paulo Rink, Marcelo Lipatin (ex-Coritiba e Grêmio), Reginaldo Araújo (ex-Coritiba), Adriano Gabiru (ex-Atlético Paranaense e Internacional) e Danilo Lanconi Lacerda (ex-Seleção Brasileira de Futsal).

Realização
O Torneio Gols pela Vida é realizado pelo Complexo Pequeno Príncipe, com organização da W3 Publicidade, Design & Vídeo, da Worldwide Football e da RP Sports, e com o apoio do Coritiba Foot Ball Club, do Projeto Coritiba Retribui e do Centro de Treinamento Barcelos.

  • Equipes que participaram da edição de 2013 do torneio foram homenageadas com camisas autografadas por Pelé. Na foto, o ex-jogador Paulo Rink; a analista de responsabilidade social da Mondelez International, Lilian de Jesus; e o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro

+ Notícias

Faça sua doação